Web design é uma boa ferramenta de marketing

Um site rápido e fácil de usar é uma parte crítica de como comercializar serviços B2B. Isso porque  quase 90 por cento dos usuários  não apenas deixarão um site após uma experiência ruim, mas também irão para o site de um concorrente quando o fizerem. Você deseja manter essas pessoas em seu site, além de oferecer um processo de conversão sem esforço. As empresas tendem a hesitar em redesenhar seu site .

É um investimento substancial. A maioria das empresas, no entanto, obtém um retorno médio de US$ 100 para cada US$ 1 investido na melhoria da experiência do usuário (UX).   Seu site também afeta o desempenho de suas outras estratégias de marketing digital B2B . Com o SEO, por exemplo, você direciona os usuários para o seu site.

O mesmo fato se aplica ao PPC, bem como ao marketing de conteúdo. Se você está enviando leads em potencial para o seu site, precisa garantir sua qualidade e desempenho.

E-mail marketing

Comparado a outros métodos de geração de leads, o email marketing gera 50% mais vendas . É por isso que é uma das melhores estratégias de marketing para o mercado business-to-business, sendo usada por mais de 75% dos profissionais de marketing B2B. Com o email marketing, sua empresa pode criar campanhas personalizadas para tipos específicos de leads.

Por exemplo, se sua empresa oferece mais de um serviço, você pode criar campanhas de e-mail separadas para leads interessados em cada serviço. Essa segmentação permite que sua equipe crie e-mails personalizados, o que pode ter um efeito tremendo no desempenho de sua campanha de e-mail marketing. Para demonstrar, estudos mostraram que a personalização de e-mail pode aumentar as conversões em 10% .

Para cada uma dessas táticas, sua equipe pode adotar algumas abordagens diferentes. Por exemplo, você pode publicar um guia exclusivo para download que exige que os usuários forneçam seu e-mail. Ou você pode lançar uma campanha PPC que incentiva os compradores a preencher um formulário de contato e se tornar um lead.

Se você usa o marketing por e-mail como uma de suas estratégias de marketing B2B, simplifique sua vida com um programa de gerenciamento de marketing por e-mail, como EmailMarketingFX , Mailchimp ou Adobe Campaign . Cada ferramenta pode ajudar sua empresa a personalizar, monitorar e rastrear suas campanhas. Veja o sucesso do engehertz.

Marketing de eventos

Mais de 70% dos profissionais de marketing B2B usam o marketing de eventos como parte de seu plano de geração de leads. Uma empresa pode participar de uma feira ou conferência do setor, por exemplo. Quando se trata de marketing digital versus feiras , você pode estar pensando que os eventos não o ajudarão a gerar tanta receita quanto as estratégias online. No entanto, alavancar o marketing de eventos (ou mesmo o marketing de feiras virtuais ) é uma excelente maneira de nutrir leads valiosos. Por exemplo, se sua empresa organiza uma cúpula anual de clientes ou uma festa de agradecimento ao cliente, você pode convidar leads qualificados para participar.

Este evento oferece a eles (e ao seu negócio) uma imensa oportunidade. Eles podem conversar com clientes atuais, conversar com membros da equipe e muito mais. Se sua empresa não tem espaço para hospedar um evento, você ainda pode usar o marketing de eventos.

Digamos que sua equipe de vendas participe de uma feira perto dos escritórios de um lead. Sua equipe pode convidar esse lead para entrar e conversar. Ou você pode adotar uma abordagem alternativa, oferecendo-se para almoçar enquanto estiver na cidade.

De qualquer forma, você pode ser criativo com o marketing de eventos.

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