Nike
A Nike está no topo da nossa lista de exemplos de anúncios de retargeting. Depois de pesquisar no site da Nike por um novo par de tênis de corrida, encontrei uma série de exemplos de remarketing – incluindo o abaixo – enquanto navegava em outros sites.
Esse anúncio de remarketing me permitiu percorrer vários pares de tênis “sugeridos para mim” com base em minha atividade anterior no site da Nike. E incluía um botão de chamada para ação (CTA) para me direcionar de volta ao site da Nike para finalizar a compra.
Como usar este exemplo de remarketing
O retargeting na Rede de Display do Google permite que você mostre anúncios – como este da Nike – para visitantes enquanto eles navegam em mais de 2 milhões de sites. Se você está apenas começando com o remarketing, considere o uso de anúncios gráficos simples com imagens limpas, texto e botões CTA que orientam as pessoas de volta ao seu site para comprar.
Airbnb
O próximo exemplo de anúncio de remarketing vem do Airbnb. Como um amante de viagens, estou constantemente pesquisando no site ou aplicativo móvel do Airbnb por acomodações dos sonhos.
Depois de verificar algumas listagens, notei o seguinte exemplo de remarketing no meu feed de notícias do Facebook. Este anúncio de remarketing contém uma foto de uma listagem que visualizei (olhe que rede aconchegante!) com um botão CTA para “Reservar agora”. Como se a oferta não fosse tentadora o suficiente, o anúncio redirecionado do Facebook torna mais fácil do que nunca concluir a reserva com apenas alguns cliques.
Como usar este exemplo de remarketing
Crie campanhas de remarketing personalizadas para alcançar usuários de mídia social que demonstraram interesse em sua marca, produtos ou serviços. Como o Airbnb, você pode personalizar seus anúncios com base na atividade dos visitantes em seu site ou nas páginas de mídia social.
Essa é uma ótima maneira de lembrar as pessoas de suas ofertas e direcioná-las para seu site para concluir uma ação desejada, como reservar uma estadia. Quer começar a usar anúncios de remarketing nas mídias sociais? Confira nossos serviços de anúncios sociais !
Madewell
Em seguida, em nossa lista de exemplos marcantes, está a marca de roupas Madewell.
Como o Airbnb, a Madewell usa anúncios de retargeting do Facebook para reengajar os visitantes do site e incentivá-los a comprar. Madewell personaliza anúncios de remarketing em mídias sociais com base na atividade de um usuário em seu site. Este anúncio, por exemplo, permite que os usuários do Facebook naveguem e comprem uma seleção de itens selecionados.
Essa configuração facilita a compra das pessoas, e a personalização do anúncio inspira fidelidade à marca entre os compradores da Madewell.
Como usar este exemplo de remarketing
Use anúncios de redirecionamento para apresentar produtos selecionados com base no histórico de navegação e nas preferências dos visitantes. Isso torna ainda mais fácil para eles comprarem – e a personalização mostra que você se preocupa com as necessidades e interesses deles, o que pode desencadear compras repetidas. Veja o sucesso do metatraducoes.
Casetifique
A seguir, vejamos um exemplo de anúncio de remarketing da marca de acessórios tecnológicos Casetify. Depois de pesquisar algumas capas de telefone no site da Casetify, percebi que esse anúncio de retargeting apareceu no bloco patrocinado na coluna à direita do meu Facebook.
O anúncio de remarketing inclui fotos de produtos de capas de telefone que vi com o lembrete de que eles não queriam que eu perdesse. Além disso, o anúncio contém um link direto para o site Casetify, para que eu possa clicar facilmente para concluir uma compra.
Como usar este exemplo de remarketing
Não tenha medo de testar vários formatos de anúncios de retargeting. Além dos anúncios do Feed de Notícias, considere redirecionar anúncios em outros locais no Facebook e outras plataformas sociais.
Ao testar formatos de anúncios, você coleta dados e identifica anúncios de remarketing com as taxas de conversão mais altas.