Use palavras-chave para otimizar seus títulos e descrições do YouTube

Carregar seu vídeo no YouTube é um ótimo começo para promover seus vídeos online. Mas você não pode parar por aí. Você pode maximizar seu potencial de visualização na plataforma se segmentar as palavras-chave certas em seu título e descrição.  Se você estiver fazendo um vídeo sobre como assar biscoitos, faça uma pesquisa e descubra o que as pessoas estão digitando quando procuram vídeos sobre como assar biscoitos.  Nessa situação, você descobrirá que alguns dos títulos de vídeo mais populares são formatados com um “como fazer” no início. As pessoas estão procurando um tutorial de “como fazer em vídeo”, e seu conteúdo, título e descrição devem corresponder a isso. Você também pode digitar o tópico do seu vídeo no YouTube e ver o que o preenchimento automático sugere.

Publique seu vídeo em seu site para um impulso promocional

Se o seu vídeo corresponder ao conteúdo escrito que já está no seu site, adicione-o ao conteúdo da sua página .  Isso pode ajudar na classificação dessa página e ajudar a envolver ainda mais os usuários com seu conteúdo.  Se uma página tiver uma quantidade decente de tráfego, adicionar seu vídeo a essa página já bem-sucedida aumentará o número de visualizações que ela recebe.  Se você tem uma postagem de blog em seu site com uma receita para assar biscoitos e acabou de criar este espetacular vídeo tutorial, deve incorporá-lo à página. As pessoas poderão ver e ler o que devem fazer. Veja o case de sucesso da widecombrasil.

Use a mídia social para promover vídeos para seus seguidores

Alguém que segue você no Twitter pode não estar necessariamente inscrito em seu canal do YouTube e vice-versa, então você deve cobrir suas bases.  Quando você compartilha seu vídeo, assim como quando escreve um título e uma descrição, você deve tornar sua legenda ou status atraente. Deve interessar as pessoas. Você pode usar palavras emocionais como “delicioso”, “de dar água na boca” ou “delicioso”. Sim, ainda estou pensando em biscoitos de chocolate.  Há algumas coisas que você deve ter em mente ao postar seu vídeo nas redes sociais. Há uma boa chance de que as pessoas assistam ao seu vídeo no celular, e muitas empresas adotaram isso compartilhando vídeos verticais onde funcionam melhor.

Se você estiver enviando para o Instagram, Facebook ou Twitter, você definitivamente deveria considerar ter um formato vertical preparado.  O comprimento também varia nas redes sociais. Se você postar um vídeo de dez minutos no Facebook, provavelmente não terá um desempenho tão bom quanto no YouTube.  Mantenha os vídeos de mídia social mais curtos e, se quiser enviar um vídeo mais longo diretamente para sua página de mídia social, considere compartilhar um trecho e redirecionar para uma plataforma onde eles possam ver o vídeo inteiro. 

Entre em contato com outros sites para que eles criem links para seu vídeo

Outreach é uma estratégia testada e comprovada para o seu conteúdo da web.  Se as pessoas não estão vindo até você, vá até elas e diga a elas o quão bom é o seu conteúdo. Entre em contato com blogs relevantes e sites do setor que podem vincular ao seu vídeo.  Tenha em mente que a palavra-chave aqui é relevante.  Um blog de marketing não terá um link para o seu tutorial de panificação, por exemplo. Só é preciso alguma pesquisa para encontrar o site certo e um e-mail explicando o valor do seu conteúdo.  Tenha em mente que você pode não receber uma resposta ou pode receber um não, mas não desista se conseguir. Existem muitos sites por aí que você pode acessar.

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