Simplifique a navegação no site

A última coisa que seu público deseja é lutar para encontrar informações em sua página. Se sua navegação for muito difícil de usar, você corre o risco de perder leads. Sua navegação precisa de cabeçalhos amplos que englobem vários tópicos abaixo deles.

Esses cabeçalhos amplos permitem que você organize suas informações em categorias abaixo do cabeçalho. Se você possui uma loja de flores, pode ter alguns de seus produtos mais populares como cabeçalhos em sua navegação. Você pode ter títulos para ocasiões como funerais, casamentos, aniversários e muito mais.

Quando alguém passar o mouse sobre essa guia, verá uma lista de seus diferentes produtos nessa categoria. É uma ótima maneira de ajudar a orientar seu público diretamente para o que eles precisam. A navegação clara e concisa gera um tráfego orgânico melhor para o seu negócio porque as pessoas encontram suas informações e permanecem em suas páginas por mais tempo.

Publique conteúdo

Se você quer saber como conseguir leads usando marketing orgânico , comece publicando conteúdo.

A criação de conteúdo é uma das ideias orgânicas de geração de leads mais valiosas porque permite que você compartilhe informações úteis com seu público. Ao criar conteúdo, você fornece ao seu público o conhecimento que ele procura. Os usuários pesquisam on-line consistentemente por informações sobre vários tópicos.

Sua empresa pode fornecer a esses usuários informações valiosas e levá-los a verificar sua empresa no processo.

Para começar a publicar conteúdo, escolha seu formato. O conteúdo vem em várias formas, incluindo blogs , infográficos , vídeos , e-books e guias. Você vai querer usar uma mistura desses formatos para manter seu conteúdo atualizado e interessante para seu público.

Ao criar conteúdo, você deseja realizar pesquisas de palavras-chave para encontrar tópicos relevantes para seu conteúdo. Você pode pesquisar seus tópicos de palavras-chave relacionados no Google para ter uma ideia de como outros sites abordam seu tópico. Há também uma seção “As pessoas também perguntam” nos resultados da pesquisa que pode ajudar você a entender os tipos de perguntas que seu público faz sobre um tópico.

Você pode responder a essas perguntas em seu conteúdo para fornecer ao seu público informações mais úteis. Ao criar conteúdo, concentre-se na criação de conteúdo relacionado ao setor. O material relacionado ao setor garante que você esteja direcionando leads orgânicos para sua página que tenham um interesse legítimo em seus negócios.

Por exemplo, uma floricultura não escreveria sobre como consertar um vazamento no banheiro. Quem procura um banheiro com vazamento não está procurando uma florista, mas sim um encanador. Esses leads não seriam relevantes para a floricultura.

Ao criar conteúdo relevante, sua empresa atrairá mais tráfego orgânico e relevante, tornando-se uma ótima estratégia de marketing de leads orgânicos. Veja o case de sucesso do carloskotaki.

Use as redes sociais

Uma das ideias de geração de leads orgânicos mais eficazes é usar o marketing de mídia social . Embora os esforços de mídia social não tenham um efeito enorme na classificação do seu site nos resultados de pesquisa, isso ajuda a direcionar mais tráfego para o seu site. Para começar a usar a mídia social, você deve primeiro decidir sobre suas plataformas.

Todas essas são ótimas plataformas para se conectar com seu público e fazer com que se interessem pelo seu negócio. Depois de selecionar sua(s) plataforma(s), é hora de postar conteúdo. Muitas dessas redes são excelentes lugares para você postar links para seu conteúdo ou site.

Você pode direcionar seus seguidores de mídia social para visitar seu site. É uma excelente oportunidade para você direcionar mais tráfego orgânico para seu site ou blog. Você obterá mais leads orgânicos postando conteúdo em suas contas de mídia social e convidando as pessoas para conferir.

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