À medida que você coloca esforço e informações importantes em seu marketing de conteúdo, deseja que ele ressoe com os visitantes e se transforme em conversões. Se o seu conteúdo não for atraente ou prático, eles podem permanecer por tanto tempo – e pode levar menos de 15 segundos, como 55% dos visitantes do site . Dependendo da extensão do interesse em seu conteúdo, pode ser necessário alterar sua estratégia de marketing.
Seguir os hábitos dos usuários pode ajudá-lo a reorientar seu material para um melhor engajamento. O gatilho de profundidade de rolagem do Google Analytics, a taxa de rejeição do usuário e o tempo na página registram o impacto do seu conteúdo nos visitantes. O gatilho de profundidade de rolagem é o fator mais importante para determinar onde os visitantes param de ler nas postagens do blog e nas páginas internas.
Isso detecta as áreas onde os usuários acabam e coloca uma marca no local. Você pode decidir medir as profundidades de rolagem vertical e horizontal em porcentagens ou pixels. Para organizar o gatilho de profundidade de rolagem, vá para o Gerenciador de tags do Google e escolha “Novo” em “Gatilho”. Selecione “Configuração do gatilho” e especifique “Profundidade de rolagem”. Depois de escolher os detalhes do acionador, ele começa a coletar dados sobre a quantidade de conteúdo que chama a atenção dos visitantes nas páginas designadas.
Você pode encurtar o conteúdo para prender a atenção dos leitores ou melhorar a relevância das peças.
Como sabemos a melhor hora e dia para publicar o conteúdo?
Seu calendário editorial para marketing de conteúdo pode capitalizar dias e horários lucrativos para o lançamento de conteúdo. O Google Analytics exibe os horários de publicação mais estratégicos para atrair visitantes e fazer vendas. No painel executivo , há um gráfico automático e um mapa de calor para o desempenho geral com base em dias e horas.
Você também pode aprimorar elementos específicos por meio dos relatórios de clientes do Google Analytics. Você pode selecionar explorer, tabela plana e sobreposição de mapa para ver os padrões de dados. A opção de mesa plana permite que você transfira as informações para o Excel e manipule ainda mais os recursos visuais para suas necessidades de apresentação e compartilhamento. Veja o case de sucesso do baroesfa.
As dimensões que podem transmitir o tempo ideal são “Nome do dia da semana” e “Hora”. Abaixo da opção de dimensões, existem métricas, que você pode ajustar para corresponder aos seus objetivos. Depois de conhecer o cronograma mais eficaz para as reações do usuário, você pode alterar seu calendário editorial para maximizar os horários de pico.
Como podemos saber como as pessoas estão interagindo com nosso conteúdo?
À medida que os visitantes interagem com seu conteúdo, você deseja que a experiência deles seja tranquila e agradável. Falhas e falhas podem atrapalhar o fluxo conforme as pessoas se movem em direção ao objetivo pretendido, mas verificar a usabilidade no Google Analytics é uma maneira produtiva de gerenciar problemas. Os formulários de teste e feedback podem coletar informações vitais sobre usabilidade, mas o resumo de navegação e o fluxo de comportamento do Google Analytics podem demonstrar onde existem dificuldades.
O resumo de navegação apresenta as relações entre as páginas do seu site, e conexões estranhas podem exibir inconsistências e estruturas de página distorcidas. O fluxo de comportamento traça a jornada do visitante pelo site, o que também pode identificar áreas problemáticas.