Para muitas empresas, a publicidade de pagamento por clique (PPC) oferece valor para os esforços de geração de leads , em vez da geração de demanda. Uma campanha de PPC direcionada e bem pesquisada, no entanto, pode funcionar bem para geração de demanda. Na maioria dos casos, incluir uma campanha de publicidade gráfica em sua estratégia de marketing B2B pode ajudar sua empresa a criar um reconhecimento de marca valioso.
Se você lançar uma campanha de publicidade gráfica para tomadores de decisão de negócios, enfatize que essa estratégia aumentará o conhecimento da marca, não as conversões. A ideia por trás da publicidade gráfica é simples. À medida que os usuários navegam na Internet, eles absorvem tudo ao seu redor.
Mesmo que não cliquem em seu anúncio, eles verão o nome de sua empresa, seu produto e seu ponto de venda exclusivo . Esse reconhecimento pode se tornar valioso mais tarde, quando a pessoa estiver em busca de uma solução.
Gerenciamento de revisão
Cada empresa apresenta depoimentos de clientes satisfeitos em seu site. Se você deseja maximizar seus números de geração de leads, no entanto, precisa dar uma olhada nas avaliações localizadas fora do seu site, como nas mídias sociais. Isso ocorre porque mais de 70% dos compradores B2B analisam as avaliações enquanto consideram uma compra.
Com uma estratégia de gerenciamento de avaliações , sua empresa pode desenvolver um plano para incentivar e gerenciar avaliações, além de responder aos revisores. Por exemplo, você pode pedir aos clientes que avaliem sua empresa em redes de mídia social como o Facebook. Você também pode criar uma estratégia para lidar com avaliações negativas.
Talvez, por exemplo, um membro da equipe responda publicamente, bem como envie uma mensagem privada ao usuário para resolver a situação. Não importa a sua estratégia, não ignore as avaliações nada lisonjeiras. Se você fizer isso, sua empresa corre o risco de dar leads valiosos.
Isso porque mais de 50% dos usuários envolvidos no processo de compra, de coordenadores a gerentes, de diretores a executivos, leem avaliações. Na verdade, todas as partes mencionadas preferem empresas com 11 a 50 avaliações. Faça do gerenciamento de avaliações uma de suas estratégias de marketing B2B para fornecer ao seu mercado-alvo sinais de confiança valiosos.
Cada revisão pode levar um usuário a entrar em contato com sua empresa ou experimentar seu produto.
Marketing de conteúdo
Como uma das principais estratégias de marketing para o mercado business-to-business, o marketing de conteúdo é obrigatório. Gera três vezes mais leads do que as estratégias de outbound marketing. Sem mencionar que custa 62% menos do que o marketing de saída. Veja o sucesso do dexpress.
Com um funil de marketing de conteúdo competitivo , sua empresa pode criar conteúdo não apenas para geração de leads, mas também para geração de demanda e nutrição de leads. A flexibilidade do marketing de conteúdo é o motivo pelo qual mais de 80% dos profissionais de marketing B2B usam essa estratégia de marketing digital B2B.
Antes de desenvolver conteúdo para sua estratégia de marketing B2B, pesquise seu público. Você quer investir em conteúdo que agregue valor ao seu mercado.
Escreva uma postagem de blog, por exemplo, que responda a perguntas comuns ou demonstre a importância de um produto ou serviço como o seu. Digamos que você ofereça serviços de gerenciamento de força de trabalho .
Postagens de blog sobre a importância do agendamento e como ele melhora a eficiência.