Se você está pronto para começar a atingir sua densidade ideal de palavras-chave, confira estas dicas.
Escreva primeiro para o seu público
Para ter sucesso em encontrar a densidade de palavras-chave ideal, comece escrevendo para o seu público primeiro. Muitas empresas cometem o erro de tentar escrever para ajudar seu conteúdo a se classificar nos mecanismos de busca. Em vez de se concentrar em escrever para os mecanismos de pesquisa, concentre-se na criação de conteúdo para o seu público.
Quando você se concentra em escrever para mecanismos de pesquisa, é mais provável que coloque palavras-chave em sua página. Se você se concentrar em escrever para o seu público, naturalmente escreverá com um tom mais coloquial e usará suas palavras-chave naturalmente onde elas se encaixam, em vez de tentar forçá-las em seu conteúdo. Os mecanismos de pesquisa são inteligentes o suficiente para saber quando suas páginas fornecem uma experiência positiva ao seu público.
O Google se preocupa em oferecer ao seu público o melhor conteúdo, então por que não criar um conteúdo escrito para eles? Ao escrever para o seu público, você escreverá com mais naturalidade. O processamento de linguagem natural permite que você escreva para o usuário e evite técnicas de chapéu preto que afetam negativamente seu SEO. Veja o case de sucesso do grandepexinxa.
Essencialmente, você escreve conteúdo como se estivesse falando em voz alta para seu público. Você integrará as palavras-chave naturalmente em seu texto, em vez de se forçar a incorporar as palavras-chave. Mesmo que a densidade de sua palavra-chave seja muito baixa, você sempre pode voltar e adicionar sua palavra-chave em locais onde ela se encaixe naturalmente!
Ao focar na experiência do usuário e criar conteúdo voltado para o seu público, a integração de suas palavras-chave acontecerá naturalmente. É uma ótima prática para ajudar você a evitar uma alta densidade de palavras-chave do Google.
Coloque suas palavras-chave no lugar certo
Quando você está se concentrando na densidade de palavras-chave, deve colocá-las em determinadas áreas para garantir que sua página seja classificada nos resultados da pesquisa. Por exemplo, integrar sua palavra-chave apenas no corpo do texto não ajudará sua página a atingir todo o potencial de classificação. Existem vários locais vitais para integrar sua palavra-chave.
Ao escrever seu conteúdo, você deseja garantir a inclusão de sua palavra-chave em seus cabeçalhos. Sua palavra-chave sempre deve aparecer no início de sua tag H1. Esse posicionamento ajuda o Google a entender o contexto da sua página e a classificá-la adequadamente nos resultados da pesquisa.
Você também vai querer usar suas tags H2 como uma oportunidade para colocar palavras-chave também. O Google usa cabeçalhos para ajudar a entender melhor sua página para que você possa classificar nos resultados da pesquisa. Ao escrever o conteúdo da sua página, use sua palavra-chave no início e no final do seu artigo.
Você também pode usá-lo no meio, mas deve usá-lo no início e no final para ajudar o Google a entender melhor sua página. Você também vai querer adicionar suas palavras-chave à sua tag de título e meta descrição. Essa integração garante que seu site apareça em resultados de pesquisa relevantes.
Por último, você vai querer usar sua palavra-chave em seu URL. O Google usa seu URL para ajudar a determinar o contexto de sua página. Ao integrar sua palavra-chave no URL, você melhorará a classificação do seu site.