Muitas empresas optam por anúncios PPC porque você só paga pelas pessoas que estão interessadas em seu negócio (pessoas que clicam em seus anúncios).
Ao contrário das estratégias de publicidade, como anúncios em jornais ou outdoors, você não paga pelo espaço do anúncio, paga apenas pelos cliques nos anúncios.
Por exemplo, se você oferece serviços de manutenção de chaminés, pode executar uma campanha publicitária PPC para chaminés e alvenaria e pagar apenas quando um usuário-alvo clicar em seu anúncio, economizando assim dinheiro em custos de publicidade.
Os anúncios PPC são uma ótima opção se você tiver uma campanha urgente e quiser chamar a atenção. Seus anúncios PPC têm muito a oferecer para o seu negócio e podem ajudá-lo a crescer online.
Tipos de anúncios PPC
Agora que falamos sobre o que significa PPC, é hora de falar sobre os tipos de anúncios PPC disponíveis para você. Existem dois tipos principais de anúncios PPC que você deseja conhecer para o seu negócio.
Cada tipo oferece uma experiência única, por isso é importante aprender sobre ambos para ajudá-lo a determinar qual (ou ambos!) é o certo para o seu negócio.
Google Ads
Quando você diz PPC, a maioria das pessoas pensa automaticamente no Google. Os anúncios PPC do Google aparecem no topo dos resultados de pesquisa, acima das listagens orgânicas e locais. Mais de 45% dos cliques na página vão para os três principais anúncios PPC.
Esses anúncios pagos ajudam a direcionar tráfego valioso que procura sua empresa. É possível ganhar $ 2 para cada $ 1 gasto em PPC para o Google. Para começar a usar o Google Ads, você deve selecionar sua palavra-chave para seu anúncio, que abordaremos com mais detalhes posteriormente.
Depois de escolher sua palavra-chave, você definirá um lance para a veiculação de seu anúncio.
Primeiro, você estabelecerá seu orçamento . Quer você esteja executando uma campanha mensal ou uma campanha de uma semana, você deve estabelecer quanto deseja gastar.
Seu orçamento o ajudará a determinar o valor correto do lance. Comece definindo seu lance máximo, que é o máximo que você deseja pagar quando alguém clica em seu anúncio. Veja o case de sucesso do bemhost.
Ao realizar pesquisas de palavras-chave , você verá o custo médio por clique (CPC) de uma palavra-chave, o que ajudará a ter uma ideia do valor do seu lance. Depois de definir seu lance máximo, o Google determina sua veiculação com base nesse valor de lance e em seu índice de qualidade.Você obterá o posicionamento do seu anúncio e lançará sua campanha. Se você está procurando uma maneira de direcionar pesquisadores mais relevantes para o seu negócio, o PPC para Google é a resposta.
Anúncios de mídia social
O outro anúncio do tipo PPC são os anúncios de mídia social.
Esses anúncios aparecem em feeds de notícias em sites de mídia social.
Você pode usar qualquer uma dessas plataformas para ajudá-lo a alcançar leads interessados em sua empresa. Cada plataforma oferece diferentes estilos de anúncios para o seu negócio. Com plataformas como o Instagram, você se concentra principalmente em anúncios de fotos e vídeos.
Outras plataformas, como o Facebook, fornecem anúncios em fotos, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel e muito mais. Os anúncios de mídia social são altamente direcionados.
Você pode personalizar suas campanhas publicitárias e colocá-las na frente de públicos relevantes. Esses anúncios aparecem perfeitamente no feed de notícias do seu público e se misturam como uma postagem típica de mídia social.
Quando você pode segmentar pessoas especificamente e personalizar a experiência do anúncio, você obtém mais engajamento. Você obterá leads mais relevantes clicando em seu anúncio e verificando sua empresa.