O marketing por e-mail produziu o ROI mais alto de qualquer canal de marketing nos últimos dez anos. Na verdade, para cada R$ 1 gasto em marketing por e-mail, você tem potencial para ganhar R$ 40.
Isso ocorre porque o e-mail tem uma taxa de conversão mais alta por sessão do que a pesquisa e as redes sociais combinadas.
Alguns profissionais de marketing mudaram seu foco para canais mais novos, como mídias sociais, mas quando se trata de devoluções, o e-mail ainda supera consistentemente outras opções.
A maioria dos adultos com acesso à Internet já usa e-mail, o que significa que ele deve fazer parte de todas as campanhas de marketing que você criar. Existem 3x mais contas de e-mail do que o Facebook e o Twitter juntos. Além disso, as mensagens que você envia por e-mail têm 45 vezes mais chances de serem vistas do que seu conteúdo nas plataformas de mídia social .
O marketing por e-mail também ajuda a construir o relacionamento que o marketing de conteúdo pretende alcançar.
Seus assinantes disseram que querem ouvir o que você tem a dizer optando pela comunicação , ao contrário da maioria dos outros canais.
Além disso, o marketing por e-mail ajuda você a lembrar seus clientes do que sua empresa traz para a mesa, sem ser muito insistente.
Como resultado, o email marketing é amplamente considerado uma das táticas de marketing online mais eficazes .
Portanto, quando você o combina com sua estratégia de marketing de conteúdo, pode ter ainda mais sucesso em mostrar aos clientes em potencial o que diferencia sua empresa e por que eles devem escolher você em vez de seus concorrentes. Veja o case de sucesso da logotipoprofissional.
Determine qual conteúdo você deseja promover
Sua lista de assinantes é composta por pessoas que se inscreveram ativamente para ouvir você, o que significa que querem mais informações sobre sua empresa – mas escolher o conteúdo certo para enviar é extremamente importante.
Você tem uma pequena janela de tempo para provar ao seu público que eles fizeram a escolha certa ao abrir seu e-mail, e isso significa que apresentar o conteúdo certo é crucial.
O conteúdo que você escolher deve chamar a atenção deles e ser relevante para os interesses deles. Ninguém vai tirar um tempo do dia para ler o seu conteúdo se não for do seu interesse.
Uma dica a ter em mente ao selecionar seu conteúdo é escolher algo que seus assinantes sintam que estão se beneficiando.
Seu conteúdo deve expressar ao assinante o impacto direto que terá, para que ele saiba por que deve se importar com o conteúdo . Por exemplo, o Apartment Therapy apresenta seu conteúdo de uma forma que sugere que facilitará a vida dos assinantes se eles optarem por clicar e ler.
Esse é o objetivo.
Cada um dos artigos listados trata de tópicos que visam tornar a vida dos leitores mais simples e conveniente, como “4 itens básicos de guarda-roupa que o ajudarão na ‘primavera’”.
O tipo de conteúdo que você inclui precisa ser envolvente e permitir que os clientes se conectem com sua marca . E não tenha medo de pensar fora da caixa para se diferenciar dos concorrentes! Você quer que sua marca seja memorável pelo conteúdo que você apresenta.