Criar experiências personalizadas para os usuários do seu site pode mantê-los engajados por mais tempo e convencê-los a se tornarem clientes com mais eficiência. Para criar experiências de site personalizadas , você pode dividir o público do seu site em vários grupos com base em suas características.
Em seguida, usando um software como o PersonalizeFX , você pode apresentar a cada tipo de usuário um conteúdo projetado especificamente para eles. Essa é a abordagem que a Wheeler Machinery , um revendedor Caterpillar em Salt Lake City, Utah, usou ao trabalhar conosco para melhorar o desempenho de seu site. A Wheeler Machinery decidiu agrupar seu público por setor e criamos banners de página inicial personalizados para cada setor.
Dessa forma, quando um usuário chega ao site da empresa, ele vê uma imagem e um título personalizados para seu setor. Usamos o PersonalizeFX para habilitar essa personalização. O conteúdo personalizado resultou em um tempo médio de permanência 82% maior no site.
Reputação online e gerenciamento de avaliações
O gerenciamento de reputação online é uma estratégia que permite responder e gerenciar avaliações , publicações em redes sociais e outros tipos de publicações sobre sua marca. Para gerenciar sua reputação online, você precisa monitorar de perto suas contas de mídia social, perfis em sites de avaliação e outros perfis online. Você também pode usar ferramentas de monitoramento de marca e monitoramento de mídia social para ficar de olho nas menções de sua empresa.
Quando você se depara com uma menção à sua marca, o melhor curso de ação geralmente é responder. Se o comentário for positivo, simplesmente agradeça. Se for negativo, reconheça o comentário de maneira amigável e respeitosa e ofereça-se para resolvê-lo por meio de um canal privado, como mensagem direta ou telefonema.
A Taco Bell é conhecida por suas postagens bem-humoradas nas redes sociais. Eles também usam a mídia social para atendimento ao cliente e gerenciamento de reputação. A marca tem uma página de atendimento ao cliente no Twitter chamada Taco Bell Care , que convida os clientes a enviar mensagens diretas se precisarem de ajuda ou tiverem algum problema. Veja o case de sucesso do corpoidealsuplementos.
Essa abordagem permite que a Taco Bell resolva problemas de atendimento ao cliente de forma privada, deixando claro publicamente que a marca se preocupa com seus clientes.
Otimização da taxa de conversão (CRO)
Para o site da sua empresa ter sucesso, você precisa de conversões. Seja se inscrevendo em uma lista de e-mail ou fazendo uma compra, essas conversões são o que alimentam o crescimento do seu negócio. A otimização da taxa de conversão , ou CRO, é um tipo de estratégia de marketing que envolve atualizar seu site para maximizar as conversões.
Para determinar quais atualizações geram mais conversões, você testa várias alterações. As alterações que você testa podem ser substanciais, como reformular o design da sua página de destino. Eles também podem ser relativamente pequenos, como alterar o tamanho de um botão CTA.
Por exemplo, redesenhamos a página inicial da Triple Crown Corporation para aumentar as conversões e torná-la mais fácil de usar. Essa otimização resultou em um aumento de quase 50% nas conversões. Como exemplo de uma pequena mudança que levou a grandes melhorias, considere nosso trabalho para Warren CAT .
Aumentamos o tamanho da fonte em seu site de 10pt para 12pt para facilitar a leitura dos usuários. Essa mudança relativamente pequena resultou em um aumento de 34 segundos na duração média da visita e um aumento de 20% nas conversões.