Saiba mais sobre CTR com nosso FAQ!
O que é CTR e por que é importante?
CTR é o número de cliques recebidos por número de impressões. Eles são personalizados para anúncios PPC, anúncios de mídia social e e-mails em uma campanha de marketing por e-mail .
Como é calculada a taxa de cliques?
A taxa de cliques é calculada com a seguinte fórmula: Cliques / Impressões = CTR.
O que é CTR em PPC e publicidade em mídia social?
Anúncios PPC e anúncios de mídia social são dois métodos que medem a CTR.
Quando você executa uma campanha publicitária com esses métodos, esses anúncios aparecem na frente das pessoas em seu mercado-alvo. As pessoas que veem este anúncio representam seu número de impressões. São pessoas que veem seus anúncios, mas não agem sobre eles.
Os membros do seu mercado-alvo que clicam em seus anúncios compõem o número de cliques. Para descobrir sua taxa de cliques, divida o número total de cliques pelo total de impressões. Se você tiver 5 cliques em um anúncio e 2.000 impressões, ficaria assim: 5/2.000=0,0025. Sua CTR seria de 0,25%. Existem dois tipos de anúncios que você encontrará com esses métodos. O tipo de método que você usa afetará sua CTR.
O que é CTR na publicidade de pesquisa?
Os anúncios de busca são usados para campanhas de PPC .
Estes são anúncios que aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Esses anúncios aparecem acima da listagem orgânica e são marcados com a palavra “anúncio”. Esses anúncios operam com palavras-chave. Quando um usuário digita determinadas palavras-chave, ele aciona o anúncio. Veja o case de sucesso do g3w.
Nesse caso, ao digitar “eletricistas perto de Harrisburg, PA”, vários anúncios PPC apareceram nos resultados da pesquisa. Os anúncios de busca são muito comuns porque 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de busca. Se as pessoas estão iniciando sua experiência on-line realizando uma pesquisa, você deseja alcançá-las primeiro.
Você verá isso com bastante frequência quando estiver tentando encontrar uma empresa, produto ou serviço. Esse método é usado com mais frequência por empresas porque elas produzem uma CTR mais alta para o seu negócio. Os anúncios PPC tendem a se misturar aos resultados da pesquisa, então muitas pessoas não sabem que são anúncios.
Na verdade, 46% das pessoas não conseguem identificar anúncios PPC nos resultados da pesquisa. Os anúncios de pesquisa são uma ótima opção para sua empresa obter uma boa taxa de cliques. Além dos anúncios de pesquisa, existe outro tipo de anúncio que você pode usar.
O que é CTR na publicidade gráfica?
Esses dois métodos também utilizam anúncios gráficos.
São anúncios visuais que aparecem em sites diferentes do site do anunciante ou em um feed de notícias de mídia social. Esses anúncios estão relacionados às pesquisas que você realiza. Você frequentemente verá os anúncios contendo produtos ou serviços que você pesquisou recentemente.
Muitas empresas utilizam esse método para criar anúncios visualmente atraentes para tentá-lo a clicar neles. É importante observar que esses tipos de anúncios não possuem um CTR tão alto quanto os anúncios de busca. Isso ocorre porque esses são anúncios perceptíveis, que às vezes as pessoas evitam.
Isso não significa que os anúncios gráficos não sejam uma boa opção para sua empresa. Anúncios redirecionados, que normalmente são anúncios gráficos, têm uma CTR alta porque comercializam produtos que você sabe que as pessoas estão interessadas em comprar. Você pode aumentar sua CTR usando anúncios gráficos para remarketing de produtos para leads.