Otimização de mecanismos de busca (SEO)

Hoje, mais de 70% dos clientes B2B iniciam a pesquisa de produtos online. Eles usam o Google, Bing ou outro mecanismo de pesquisa para pesquisar um problema, procurar respostas para esse problema e descobrir soluções para ele. É por isso que a otimização de mecanismo de busca (SEO) é uma estratégia de marketing business to business obrigatória. Veja o sucesso do norele.

Com um plano de geração de demanda que inclui SEO, sua empresa pode pesquisar seu público-alvo, descobrir como eles pesquisam e criar conteúdo de site direcionado a essas pesquisas. O SEO B2B é um processo contínuo, para que sua empresa possa continuar criando e mantendo conteúdo novo e existente. Para colocar o SEO em perspectiva, considere o exemplo a seguir.

Sua empresa oferece um software de gestão de vendas com público-alvo de empresas que adotam esse tipo de tecnologia pela primeira vez. Em resposta, você cria uma postagem de blog que direciona a pesquisa, “ como gerenciar leads de vendas. ” Esta postagem de blog, se otimizada de acordo com as melhores práticas de SEO , ajuda sua empresa a se conectar com clientes em potencial em seu mercado-alvo. Eles não perceberam que precisam de um software de gerenciamento de vendas, mas sua postagem pode apresentar a ideia, bem como a demanda por seu produto.

Publicidade nas redes sociais

Enquanto  quase metade dos profissionais de marketing B2B  considera a mídia social a tática mais desafiadora para gerar leads,  cerca de 75% dos compradores B2B  usam a mídia social para tomar decisões de compra. A popularidade da mídia social entre os compradores B2B torna seu uso uma das melhores estratégias de marketing para o mercado business-to-business. Na maioria dos casos, as empresas do setor B2B obtêm mais sucesso nas seguintes redes:

  • Facebook : cerca de 43% dos profissionais de marketing B2B ganham clientes por meio do Facebook. Como uma das maiores plataformas de mídia social, o Facebook oferece acesso a um público amplo. Ele também inclui algumas das opções de publicidade mais avançadas, ajudando você a alcançar as pessoas que deseja.
  • LinkedIn : como uma rede de mídia social profissional, o LinkedIn oferece resultados significativos para profissionais de marketing B2B. Ele é responsável por 80% dos leads B2B , o que o torna uma excelente plataforma para promover sua empresa para usuários nos estágios iniciais do funil de compra.

Adicione uma campanha publicitária de mídia social ao seu plano de marketing B2B e sua empresa poderá gerar reconhecimento de marca valioso com anúncios direcionados ao seu cliente ideal. Você pode criar anúncios de texto, anúncios em vídeo, anúncios gráficos e muito mais. Embora você também possa usar o marketing de mídia social para marketing B2B, a publicidade é essencial nas mídias sociais.

Atualizações recentes de algoritmo em redes de mídia social, como o Facebook, tornam desafiador para postagens orgânicas de empresas ganhar força e visibilidade em feeds de notícias.

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