PPC significa “pay-per-click”, que é uma estratégia de publicidade online. No PPC, sites e mecanismos de pesquisa exibem seu anúncio por uma taxa, que você paga quando alguém clica em seu anúncio.
Quando você está tentando expandir seus negócios on-line, há uma grande variedade de estratégias de marketing que você pode usar. A publicidade PPC é uma estratégia de marketing popular que pode ajudá-lo a direcionar tráfego para seu site e vender mais produtos e serviços.
Na verdade, para cada US$ 1 gasto no Google Ads, você tem o potencial de obter um retorno sobre o investimento (ROI) de US$ 8 ! Mas, o que significa PPC e o que ele faz pelo seu negócio?
Nesta página, responderemos “o que significa PPC” e forneceremos quatro estratégias principais para a criação de campanhas PPC eficazes. Se você quiser saber mais sobre essa opção de publicidade paga, entre em contato conosco on-line para conhecer nossos planos de publicidade paga .
Escolha as palavras-chave certas (para Google Ads)
Se você estiver usando o PPC para o Google, as palavras-chave são um componente crucial para o sucesso de sua campanha. Você deve escolher as palavras-chave certas para aparecer nos resultados de pesquisa relevantes e atrair leads interessados.
pesquisa de palavras-chave
Para começar, você deve realizar uma pesquisa de palavras-chave. A pesquisa de palavras-chave ajudará você a encontrar termos relevantes e vitais para o seu anúncio.
Esses termos-chave ajudam você a colocar seu anúncio nos resultados de pesquisa, onde os leads provavelmente clicarão em seu anúncio. Ao realizar pesquisas de palavras-chave, você gerará uma lista de possíveis palavras-chave para o seu anúncio. Veja o case de sucesso do gilsonpm.
Para obter os melhores resultados com sua campanha, use palavras-chave de cauda longa . Essas palavras-chave contêm três ou mais palavras, como “melhores limpadores de carpete”, e geram tráfego valioso.
Com campanhas de PPC, é melhor usar palavras-chave de cauda longa, pois essas palavras-chave direcionam um tráfego mais relevante porque as frases são muito específicas.
Além disso, o CPC é menor porque há menos concorrentes e lances para a palavra-chave devido à especificidade dessas frases-chave. Ao focar em palavras-chave de cauda longa, você ajudará a direcionar tráfego mais relevante e manter seu CPC baixo.
Adicione palavras-chave negativas à sua lista
Ao selecionar palavras-chave de cauda longa para seu anúncio, você também deve adicionar palavras-chave negativas à sua lista. Palavras-chave negativas evitam que você desperdice dinheiro com palavras-chave irrelevantes.
Digamos que você possua uma empresa de limpeza de carpetes.
Você está veiculando um anúncio de “limpeza de carpetes em Harrisburg, PA”. na esperança de atrair clientes interessados para o seu negócio. Agora, imagine que você está trabalhando para adicionar produtos de limpeza ecológicos ao seu negócio, mas ainda não descobriu a solução certa. Apesar de ainda não ter soluções de limpeza ecológicas, você aparece nos resultados de pesquisa por “limpadores orgânicos de carpetes em Harrisburg, PA”.
Esses leads visitam sua página de destino apenas para retornar porque você ainda não oferece soluções ecológicas.
Com palavras-chave negativas, você pode impedir que seu anúncio apareça em resultados irrelevantes. Nessa situação, você definiria “orgânico” como sua palavra-chave negativa. Definir orgânico como sua palavra-chave negativa impediria que sua empresa de carpetes aparecesse nas pesquisas por produtos de limpeza de carpetes orgânicos.
Ao utilizar o PPC para o Google, concentre-se em escolher as palavras-chave certas (e palavras-chave negativas) para ajudá-lo a aparecer nos resultados de pesquisa relevantes.