As descrições dos produtos são cópias escritas que descrevem os benefícios de seus produtos para compradores em potencial. Escrever descrições de produtos claras e informativas que demonstrem os aspectos atraentes de seus produtos ajudará você a vender mais online.
Mas como você pode melhorar a experiência de compra online de seus clientes em potencial e influenciá-los positivamente a comprar seu produto?
Abaixo, veremos dicas orientadas para a ação para desenvolver suas habilidades de redação de descrições de produtos.
Concentre-se no seu comprador
Quando você está tentando escrever descrições criativas de produtos, é essencial focar em seus compradores. Como são eles os interessados em seus produtos, você deve se concentrar em atraí-los para que comprem seus produtos. Quando você comercializa para muitas pessoas, suas descrições acabam sendo fracas e vagas.
Você não se dirige a ninguém nem vende seu produto, o que torna as descrições de seus produtos ineficazes. Para escrever uma boa descrição do produto, você deve segmentar seu público diretamente. Identifique os pontos problemáticos de seus compradores.
Quais problemas seu produto resolve ou como ele os ajuda? A redação da descrição do produto deve soar como se você estivesse conversando com seu público. Você vai querer manter o nível de profissionalismo da sua empresa, mas não soar muito rígido e formal.
Seu público quer se conectar com o lado humanista da sua empresa, não com uma corporação fria. Ao escrever a descrição de um produto, tente responder às perguntas do seu público antes que ele as faça. Entre na mente dos seus clientes.
Se eles olharem para o seu produto, que tipo de perguntas eles terão? Outra parte crítica de sua descrição envolve falar diretamente com seu público. Use “você” ao escrever a descrição de um produto. Veja o case de sucesso da clickagencia.
Isso ajudará você a se conectar com esses leads em um nível mais pessoal e a atraí-los mais. Ao escrever descrições de produtos, pense no seu público. Pense no senso de humor deles, do que eles gostam e muito mais.
Quanto melhor você entender seu público, maior a probabilidade de eles se envolverem com seus produtos.
Mostre os benefícios do seu produto
Ao escrever uma descrição de seus produtos, mostre suas vantagens. Concentre-se em como o produto beneficia o usuário. Muitas empresas cometem o erro de se concentrar em por que seu produto é o melhor do mercado ou por que você deve escolher sua empresa.
Seu público se preocupa mais em como seu produto os beneficiará do que em por que sua empresa é a melhor. Ao escrever a descrição do produto, aborde como você resolverá os pontos problemáticos do seu público. Diga a eles como seus produtos os tornarão mais felizes, produtivos ou saudáveis.
É fundamental abordar como o seu produto ajuda a melhorar a vida do seu público. Vejamos Dyson como um exemplo. Na descrição do produto de Dyson, eles se concentram em como os recursos de seu aspirador beneficiam o usuário.
Como você pode ver, eles destacam vários recursos que atraem os compradores:
- Opções do modo de limpeza
- Bateria de longa duração
- Recipiente higiênico vazio
- Base de montagem na parede
Esses recursos atraem os compradores porque destacam o desejo de um aspirador sem fio que:
- Apresenta uma bateria de longa duração
- Oferece um processo de esvaziamento limpo
- Armazena facilmente
Ao focar nos benefícios nas descrições de seus produtos, você fará com que mais pessoas comprem.