Mesmo que um site de uma página seja simples, você precisa incluir as principais informações que seus clientes precisam para saber que estão no lugar certo, encontrar o que estão procurando e realizar algum tipo de ação, seja ligando para você, comprando seu produto, marcando uma consulta ou qualquer outra coisa.
Você pode usar esta lista de verificação para garantir que sua página tenha tudo o que precisa para funcionar bem.
8 elementos obrigatórios que todo site de uma página precisa:
- O nome da sua empresa ou empresa
- Seus serviços ou produtos
- Uma seção sobre que explica quem você é e como ajuda os clientes
- Informações de contato . Atenha-se aos métodos que você usa com mais frequência, como seu telefone, WhatsApp ou e-mail. Dessa forma, você não perderá as consultas dos clientes que ficam em seus DMs do Instagram por dias.
- Comentários ou depoimentos de clientes. Se você puder incorporar avaliações de terceiros em seu site, elas poderão aumentar a credibilidade da sua empresa. Depoimentos de clientes que incluem nomes e fotos também podem ser muito eficazes.
- Sua chamada para ação. Você quer que eles te liguem, mandem uma mensagem, comprem alguma coisa? Faça a pergunta.
- Botões de mídia social, mas apenas para as plataformas que você atualiza regularmente. Vincular a um feed que você não tem mais tempo de atualizar pode corroer a confiança em sua marca, portanto, mantenha-o atualizado ou deixe-o de fora!
- Ótimas imagens. Você precisa de pelo menos uma imagem para o cabeçalho do site que apresenta seu logotipo. Ele também pode apresentar seu produto ou refletir o tipo de serviço que você fornece.
Outros elementos interessantes que seu site de uma página pode precisar:
- Imagens do produto . Mesmo que você venda apenas um produto, certifique-se de incluir muitas fotos para que os clientes possam ter uma ideia antes de comprar.
- Imagens de portfólio. Quer você crie sites, tire fotos de animais de estimação, decore bolos ou venda casas à beira-mar, uma galeria de imagens ou vídeos pode mostrar aos clientes o que você oferece.
- Um carrinho de compras. Seus clientes precisam ser capazes de comprar o que você está vendendo.
- Um botão de reserva de horário, se você administra um spa, salão de beleza ou outro negócio focado em serviços.
- Links de navegação ou botões colocados no meio e na parte inferior do site para que os visitantes possam pular para o topo ou para outra seção sem rolar para sempre. Isso é útil se o seu site de página única for longo.
Para dar uma ideia de quantas opções existem para criar um site de página única que arrasa, vamos dar uma olhada em alguns dos casos de uso mais comuns.
Sites de uma página para agentes imobiliários.
Se você deseja criar um site para apresentar uma única propriedade, um site de uma página é o caminho a seguir, porque não há outras páginas ou propriedades para distrair os visitantes da propriedade que você deseja que eles explorem virtualmente, se apaixonem, e pedir-lhe para mostrá-los.
Por exemplo, o tema imobiliário Skyview para WordPress é um tema de página única que permite incluir imagens abrangentes, apresentações de slides, listas de comodidades, informações de bairro e plantas baixas.
Observe o botão CTA na parte superior, onde os visitantes podem agendar uma exibição.
Claro, você pode criar um ótimo site de página única para o seu negócio imobiliário com um tema de uma página de propósito geral também. O tema One Page do Zakra para WordPress é compatível com Gutenberg para fácil personalização e oferece muito espaço para mostrar fotos de propriedades.
E o tema WordPress de página única Hotelone da Britetechs inclui um cabeçalho deslizante de imagem para que você possa mostrar os muitos ângulos de uma propriedade em destaque ou exibir várias propriedades em seu site de página única.
Você entendeu a ideia: escolha um tema com a estrutura desejada, decida se deseja destacar uma propriedade ou várias listagens em seu site de página única e personalize para que o tema funcione com seu conteúdo.
Sites de uma página para comércio eletrônico
Tem algo para vender, mas não precisa de um tema de comércio eletrônico pesado projetado para centenas ou milhares de SKUs? Um layout de site de uma página pode permitir que os clientes se concentrem em seu produto e ajudar você a economizar tempo colocando seu produto online.
Shapely é um tema popular de uma página da Colorlib que é compatível com WordPress e WooCommerce, com uma seção de portfólio que você pode usar para mostrar seu produto. É considerado um dos melhores temas gratuitos de página única disponíveis, com um design limpo e simples que mantém os visitantes focados em seu conteúdo.
Se você quer algo que seja um pouco mais claramente configurado como um site de comércio eletrônico tradicional, o tema de design de material moderno Hestia da Themeisle é difícil de superar. Assim como o Shapely, o Hestia é compatível com WooCommerce. Ele também funciona com o Gutenberg para facilitar a criação e personalização de páginas.
Sites de uma página para portfólios freelance
Se você é um freelancer com imagens de seu trabalho para mostrar a clientes em potencial, sabe que precisa de um site de portfólio que concentre a atenção dos visitantes nessas imagens sem distrações. Você também sabe que precisa que o site carregue rápido, para que os visitantes não fiquem entediados ou frustrados e saiam antes que você possa surpreendê-los com a qualidade e criatividade do seu trabalho.
O tema Ultra WordPress do Themify oferece sites de demonstração pré-fabricados que você pode baixar e personalizar, além de skins que você pode trocar para alterar o design. Aqui está uma captura de tela do site de demonstração da Agency 2 para o Ultra. Encontre a demonstração de uma página que funciona para você e você pode personalizá-la rapidamente.
Depois, há o OnePage , um tema do MyThemeShop que oferece rolagem parallax, opções de menu flutuante e uma seção de portfólio grande e agradável, onde você pode mostrar seu trabalho.