A taxa de conversão é a porcentagem de visitantes que concluem a ação desejada em comparação com o número total de pessoas que poderiam ter convertido. A fórmula para encontrar a taxa de conversão é:
(Número de visitantes que converteram / Número de pessoas que visitaram a página) x 100
Por exemplo, digamos que você tenha 100 conversões em 300 visitantes. Se você dividir 100 conversões por 300 visitantes, obterá 0,3333. Quando você multiplica isso por 100, obtém uma porcentagem de conversão de 33,33%. Sua taxa de conversão é de 33%.
Uma alta taxa de conversão é uma indicação de sucesso com sua estratégia de marketing. Isso significa que você mostra o valor de seus produtos ou serviços para seu público, e eles podem facilmente encontrá-los e aprender sobre eles.
O que é taxa de conversão em marketing?
A taxa de conversão desempenha um papel importante em suas campanhas de marketing digital.
Sempre que você executar uma campanha on-line, poderá monitorar sua taxa de conversão para ver como ela gera resultados para sua empresa. Sua taxa de conversão é um indicador do sucesso de sua campanha. Se você tiver uma taxa de conversão alta, isso indica que sua campanha conseguiu converter leads.
Uma taxa de conversão baixa indica que sua campanha precisa de otimizações para melhorá-la . Com o marketing digital, sua taxa de conversão não é apenas vendas. Sua taxa de conversão pode ser ações como baixar um guia ou inscrever-se em um seminário.
Você pode ter vários tipos de taxas de conversão no marketing digital .
O que é uma boa taxa de conversão?
A pergunta mais comum que as empresas fazem é: Qual é uma boa taxa de conversão para o meu negócio? Eles querem saber quais taxas de conversão outras organizações alcançam para que possam alcançá-las também. Então, qual é uma boa taxa de conversão para sua empresa?
A verdade é que não existe um valor ou número preciso para todas as empresas. Uma taxa de conversão ideal varia entre as indústrias. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, uma taxa de conversão aceitável pode ser de 25% para o seu negócio.
Uma concessionária de carros, por outro lado, pode ver uma taxa de conversão de 3% como excelente. Em uma loja de roupas, é muito mais fácil fazer com que as pessoas comprem os produtos quando entram pela porta. Os produtos geralmente custam menos, então mais pessoas vão comprar ou fazer compras impulsivas. Veja o case de sucesso da consultapositiva.
Os carros, por outro lado, custam milhares de dólares e podem exigir empréstimos para cobrir o custo. Nem todo mundo que entra pela porta olhando para um carro vai se converter imediatamente porque é um grande compromisso. A taxa de conversão é menor para empresas como concessionárias de automóveis porque é um ciclo de vendas mais longo e uma compra mais significativa.
Se você deseja saber uma taxa de conversão razoável para o seu setor, faça algumas pesquisas e pesquise para ver qual é a taxa de conversão média para o seu negócio.
O que significa se eu tiver uma taxa de conversão baixa?
Você pode descobrir, depois de um pouco de pesquisa, que sua taxa de conversão é menor do que a média do setor. Mesmo que sua taxa de conversão seja menor, não entre em pânico! Dois fatores tendem a causar uma baixa taxa de conversão:
- O design da sua página de destino torna muito difícil para os usuários navegar e comprar
- Seu site não mostra o valor do seu produto ou serviço para o seu público
Embora possa haver outros problemas que contribuem para sua baixa taxa de conversão, esses dois fatores geralmente são os mais significativos. A boa notícia é que você pode corrigir rapidamente esses problemas por meio da otimização da taxa de conversão!