O que é marketing de reconhecimento de marca?

Antes de mergulharmos no marketing de reconhecimento de marca, vamos primeiro examinar a definição de reconhecimento de marca.

O conhecimento da marca é o quanto seu público está familiarizado com sua marca e se eles a reconhecem ou não quando a veem. Por exemplo, empresas como a Coca-Cola e o McDonalds têm forte reconhecimento de marca junto à sua base de clientes.

Como resultado, o marketing de reconhecimento de marca é o processo de ajudar seu público a se familiarizar mais com sua marca e sua empresa.

O conhecimento da marca (não confundir com a visibilidade da marca ) é crucial porque ajuda a promover a confiança e, quando as pessoas confiam em sua marca, elas não apenas têm mais chances de permanecer leais a ela , mas também de contar aos outros sobre sua empresa . Muitas empresas evitam o marketing de reconhecimento de marca porque é um desafio mensurar – se alguém visita seu site, é difícil avaliar exatamente o grau de familiaridade com sua marca. Quando você não consegue ver resultados e números diretos, é um desafio saber se suas campanhas são eficazes. Veja o case de sucesso do cintedesign.

No entanto, o marketing da marca afeta as próximas etapas que levam às conversões. Seja se inscrevendo para receber e-mails, baixando conteúdo gratuito ou comprando seus produtos, os usuários devem estar familiarizados com sua marca primeiro. Sem o marketing de reconhecimento de marca, você corre o risco de perder esses leads para concorrentes que usam o marketing de reconhecimento de marca para comercializar suas marcas.

Por que o marketing de reconhecimento de marca é importante?

Como afirmado anteriormente, o conhecimento da marca afeta as etapas que seu público segue para escolher sua empresa.

Se as pessoas estiverem familiarizadas com sua marca, é mais provável que retornem à sua empresa para saber mais. Vejamos três razões críticas pelas quais você precisa de uma estratégia de reconhecimento de marca.

você constrói confiança

Se as pessoas não estiverem familiarizadas com sua empresa, ficarão céticas em se tornar um comprador pela primeira vez. Eles provavelmente não comprarão imediatamente de sua empresa, pois ainda estão conhecendo sua empresa e aprendendo a confiar em seus produtos e serviços.

Com uma estratégia de reconhecimento da marca, você poderá criar confiança com seu público. Com o tempo, seu público verá que sua empresa é legítima e faz um excelente trabalho para seus clientes. Confiança significa tudo para o seu público.

Eles querem obter um bom produto e gastar seu dinheiro com sabedoria e, quando você conquista a confiança deles, é mais provável que comprem seus produtos. Construir confiança leva à lealdade. Quando os clientes têm uma ótima experiência repetidamente, é mais provável que eles retornem.

Também aumenta as chances de que eles espalhem sua experiência positiva com outras pessoas que estão descobrindo seu negócio.

Você constrói associações

O reconhecimento da marca ajuda a criar associações com sua empresa. As pessoas podem pensar na sua marca ao fazer algo ou ao falar sobre um produto. Por exemplo, as pessoas costumam dizer para “colocar um Band-Aid” em um corte.

Esses “Band-Aids” são chamados de bandagens, mas a associação da marca com Band-Aid é tão forte que as pessoas os chamam de Band-Aids consistentemente. Quando você pesquisa algo online, provavelmente já disse: “Vou pesquisar no Google”. Este exemplo é outra instância em que a marca se torna parte da ação. Não se aplica apenas a ações ou produtos específicos.

Por exemplo, quando as pessoas pensam em comer um cheeseburger, muitas combinam uma Coca-Cola com ele. Eles poderiam escolher qualquer refrigerante, mas muitos acham que a Coca-Cola e o cheeseburguer são a combinação perfeita. O marketing de reconhecimento de marca ajuda você a criar associações com sua marca.

Essas associações de marca ajudarão você a obter mais conversões no futuro para sua empresa.

Você constrói valor de marca

Uma forte estratégia de reconhecimento da marca ajudará você a construir o valor da sua marca. Quando você torna as pessoas mais conscientes da sua marca, é mais provável que elas voltem até que convertam. À medida que você continua a construir sua marca para os clientes, eles começam a ver o valor de sua marca.

O conhecimento da marca ajuda você a mostrar os recursos exclusivos de sua marca. Quer você use todos os produtos orgânicos ou faça tudo internamente, você está oferecendo uma experiência única ao seu público. Você pode usar uma estratégia de reconhecimento da marca para ajudar a comercializar esses recursos exclusivos e tornar sua empresa atraente.

Quando seu público tem uma experiência positiva com a marca, eles começam a ver o valor da sua marca. Se o seu produto custar $ 20 a mais do que seus concorrentes, mas seu público estiver ciente da qualidade e do valor de sua marca, eles ainda comprarão seu produto. Eles justificam os $ 20 extras simplesmente porque você empregou o marketing de reconhecimento de marca para capitalizar o valor do seu produto.

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