O que é a tecnologia de geofencing?

Uma estratégia de marketing baseada em localização, a tecnologia de geofencing usa sinais de GPS para determinar quando um cliente-alvo entra em um limite. As empresas definem limites em torno de locais onde desejam atingir clientes próximos a seus locais físicos e podem ser configurados praticamente em qualquer lugar. Geofencing é uma estratégia de marketing extremamente granular que permite às empresas segmentar clientes com base em onde eles estão em relação a esse negócio.

Normalmente, as empresas estabelecem cercas geográficas em torno de um determinado negócio, evento específico ou até mesmo uma conferência. Tudo depende de quem a empresa quer atingir. Para fornecer um exemplo de delimitação geográfica , se uma empresa fizer uma venda e quiser informar os clientes em potencial, ela poderá configurar uma mensagem de texto automática para quando o cliente entrar na delimitação geográfica.

Se houver um evento específico que atraia clientes em potencial em seu mercado-alvo, você poderá configurar uma cerca geográfica em torno desse evento e segmentar os participantes com seus anúncios, notificações por push ou mensagens de texto.

O que é uma cerca geográfica?

Quando uma empresa decide usar a tecnologia de geofencing, isso significa que ela está procurando atingir especificamente um público-alvo dentro de um determinado limite. Esse limite é completamente invisível e é criado usando a tecnologia GPS. É mais fácil imaginar quando pensada como uma cerca porque em um mapa de GPS, é assim que parece!

Como funciona a tecnologia de geofencing?

A tecnologia de cercas geográficas funciona criando limites virtuais, ou cercas geográficas, que usam sinais de GPS para atingir clientes específicos dentro da área definida.

Quando um cliente entra na cerca geográfica, ele recebe anúncios, notificações por push ou mensagens de texto personalizadas de acordo com seus interesses, incentivando-o a visitar uma empresa ou evento próximo.

Quão preciso é o geofencing?

Para garantir que as cercas geográficas sejam o mais precisas possível, a tecnologia utiliza uma combinação de GPS, dados de celular e dados Wi-Fi. Em ambientes onde torres de telefonia celular e roteadores Wi-Fi estão por toda parte – ambientes urbanos fornecem um bom exemplo – a precisão do geofencing pode atingir de 100 a 200 metros.

Em áreas rurais onde não há tantas torres ou pontos de Wi-Fi, a precisão pode chegar a algumas centenas de metros. Lembre-se de que o geofencing sempre funcionará melhor quando você ativar o Wi-Fi de um smartphone e ativar os serviços de GPS. Veja o case de sucesso do onimarketing.

Quão cara é a tecnologia de geofencing?

Muitas empresas adotam rapidamente essa nova forma de marketing, mas uma das primeiras perguntas que elas têm é “quanto custa?” Sendo que geofencing é uma estratégia mais recente para o mercado, é difícil colocar um preço exato no serviço. Sem falar que cada agência é diferente e tende a cobrar valores diferentes pelos serviços.

No entanto, existem algumas coisas que podem ajudá-lo a determinar quanto custará uma campanha de geofencing para sua empresa.

Quanto você quer pagar por mês pelos anúncios?

Se você optar por usar anúncios PPC para sua campanha de delimitação geográfica, precisará decidir quanto deseja gastar em anúncios por mês. Se você estiver segmentando palavras-chave mais específicas e de cauda longa, provavelmente pagará muito menos do que pagaria se desejasse segmentar palavras-chave mais gerais. Isso ocorre porque há uma concentração muito maior de palavras-chave gerais, o que significa mais concorrência e um custo por clique mais alto.

Uma boa estimativa para gastos mensais com anúncios para uma campanha de delimitação geográfica varia de US$ 1.000 a mais de US$ 10.000, dependendo do setor e da concorrência.

Quantos locais de negócios você tem?

O custo de sua campanha de geofencing também pode variar dependendo de quantos locais sua empresa possui. Por exemplo, se você deseja direcionar leads para cinco locais principais de franquias com geofencing, você pagará por cada um desses locais. Dito isso, quanto menos locais você tiver, mais barata será a campanha.

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