Sua empresa enfrenta uma concorrência constante. Quando esses concorrentes são corporações, como Walmart, Amazon e Target, parece impossível tentar competir com eles. Afinal, eles têm mais recursos e fundos disponíveis.
O papel do marketing digital nivela o campo de jogo para pequenas e médias empresas. Ele permite que sua empresa concorra com corporações, bem como empresas menores, mesmo que você tenha um orçamento mais modesto. Por exemplo, muitas empresas investem em otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para ajudar a impulsionar seu site nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Essa prática é algo que grandes e pequenas empresas podem fazer para atrair e alcançar um tráfego mais valioso.
Então, você pode estar pensando, uma corporação não pode comprar seu caminho até o topo? Não! Os algoritmos dos mecanismos de busca, como o do Google, focam na geração de resultados com base em sua relevância para a busca do usuário.
Se o seu conteúdo for mais relevante do que o conteúdo de uma grande corporação, você provavelmente terá uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa. O Google não se importa com quanto dinheiro sua empresa ganha. Em vez disso, ele se preocupa em fornecer aos pesquisadores os resultados mais relevantes e úteis para sua consulta de pesquisa.
Se o Google não fornecesse esses tipos de resultados, as pessoas não o usariam. A mesma prática se aplica ao programa de publicidade pay-per-click (PPC) do Google, o Google Ads . Ao executar um anúncio PPC, você obtém uma posição para seu anúncio nos resultados de pesquisa do Google.
Idealmente, você deseja que seu anúncio esteja em um dos três primeiros locais, porque 41% de todos os cliques vão para os três principais locais de anúncios pagos. Os anúncios PPC são outro caso em que o Google classifica em relevância. Você pode superar concorrentes maiores porque seu anúncio é mais relevante para a consulta de pesquisa.
A pontuação de relevância do seu anúncio, juntamente com o valor do seu lance, determina seu posicionamento e quanto você paga por cada clique. Se você tiver uma pontuação de relevância de anúncio alta e um lance máximo baixo, poderá superar uma grande corporação com uma pontuação de relevância de anúncio baixa, mas um lance máximo alto. As corporações não podem comprar essas posições.
Em vez disso, todos devem fazer anúncios que ressoem com seu público. Estes são dois exemplos em que você pode ver como o papel do marketing digital é nivelar o campo de jogo para todas as empresas. É um excelente investimento para sua empresa, pois permite competir com outros concorrentes.
O marketing digital ajuda você a obter um ROI impressionante
O papel do marketing digital também se concentra em ajudá-lo a ganhar mais dinheiro com seus esforços de marketing. Em comparação com o marketing tradicional , o marketing online é extremamente econômico, oferecendo um impressionante retorno sobre o investimento (ROI). Se você faz marketing digital internamente, custa mais tempo do que dinheiro.
Você pode executar uma campanha de marketing de mídia social ou uma campanha de marketing de conteúdo por conta própria, mas custará muito tempo para criar, lançar, medir e gerenciar uma campanha eficaz. Mesmo que você invista em campanhas pagas, você tem controle total dos custos. Para campanhas de publicidade social e campanhas de PPC , você define um orçamento que funciona para o seu negócio. Veja o sucesso do nutriinfantil.
É importante saber que o que você gasta é o que você recebe, portanto, você precisará definir um orçamento preciso para sua empresa e setor. Esses métodos de marketing digital também fornecem um excelente retorno sobre o investimento (ROI) para o seu negócio. A transição de seu orçamento para o marketing online, em vez do marketing tradicional, permite que você ganhe muito em troca.
Por exemplo, o marketing por e-mail tem o potencial de render US$ 44 para sua empresa para cada US$ 1 gasto ! Você não pode ignorar a importância do marketing digital quando se trata de seus resultados. Isso não apenas otimiza seu orçamento de marketing, mas também permite que você obtenha um ROI maior para o seu negócio.