Marketing de influenciadores

O marketing de influenciadores é um tipo crescente de estratégia de marketing que permite trabalhar com pessoas que influenciam seu público para promover sua marca. Esses influenciadores podem ser celebridades tradicionais. Mais frequentemente, eles são alguém que estabeleceu uma forte presença e reputação online em um determinado nicho, como um blogueiro, YouTuber ou personalidade de mídia social.

O boca a boca consumidor a consumidor resulta em mais do que o dobro das vendas de publicidade paga , de acordo com um estudo da McKinsey. O marketing de influenciadores permite que você aproveite esse poder trabalhando com consumidores que são influentes, mas ainda se relacionam com seu público. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para criar uma estratégia de marketing de influenciadores :

  • Escolha uma plataforma: determine quais plataformas seu público usa. Talvez seu público use um determinado site de mídia social ou leia regularmente blogs sobre um determinado tópico.
  • Identifique usuários influentes: explore a plataforma escolhida e procure usuários que tenham seguidores acima da média e cujo conteúdo se encaixe com sua marca ou produtos. O usuário não precisa ter muitos seguidores, mas deve ter um público engajado com quem interage.
  • Procure parcerias naturais: as marcas dos influenciadores com quem você trabalha devem se alinhar com a marca da sua empresa para que as parcerias pareçam naturais e autênticas. Também é útil enviar aos influenciadores amostras de seus produtos para que eles possam usá-los antes de promovê-los.
  • Entre em contato com influenciadores: depois de criar uma lista de parceiros em potencial, fale com eles sobre como trabalhar juntos. Depois de encontrar um influenciador interessado, você pode chegar a um acordo.

Como exemplo de uma campanha de marketing de influenciadores bem-sucedida, podemos observar a parceria da Bigelow Tea com Ashley Thurman , uma blogueira e influenciadora de mídia social que escreve em blogs sobre receitas e projetos DIY. Ashley criou uma receita de chá gelado Bigelow com cubos de gelo de limonada e a compartilhou em seu blog. Isso ajudou Bigelow a alcançar os leitores do blog de Ashley e seus seguidores nas mídias sociais e aumentou sua visibilidade na primeira página do Google para pesquisas como “bebida de limonada gelada”.

Web design

É importante pensar em seu site como um ativo estratégico e não apenas algo que você precisa ter. Seu site está no centro do seu marketing digital e é crucial para o seu sucesso. É para onde os usuários costumam ir depois de interagir com seus materiais de marketing e gera conversões para sua empresa. Veja o sucesso do eventoseinventos.

Um site bem projetado também cria uma primeira impressão positiva em novos visitantes.

Para obter um exemplo de um site bem projetado, confira o site da Wealthsimple , que foi apresentado no awwwards . Wealthsimple é uma empresa financeira, mas eles se diferenciam de seus concorrentes com um design limpo e moderno que apresenta GIFs animados e divertidos. Esse estilo de design complementa a marca e os produtos da empresa, pois se concentra em facilitar o investimento para o usuário comum.

Seu site também é agradável de se ver, divertido de explorar e fácil de navegar. Aspectos de design como esses podem encorajar os usuários a permanecer em sites por mais tempo e ajudá-los a absorver as informações que os sites apresentam.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços