Definição: marketing baseado em localização que usa barreiras invisíveis que permitem atingir as pessoas diretamente.
Onde você costuma ouvir este termo: Ao criar qualquer estratégia de marketing local, como SEO local. O marketing de geofencing é uma peça essencial do jargão de marketing. Você ouvirá esse termo com frequência quando as pessoas discutirem a criação de uma campanha de SEO local. Ao usar geofencing , você cria uma cerca invisível em torno de sua empresa ou da empresa de um concorrente.
Depois de criar a barreira, você pode enviar mensagens de texto aos usuários, entregar notificações no aplicativo ou exibir anúncios de mídia social. Você faz isso quando um usuário entra ou sai da cerca virtual. Essa estratégia permite que você entregue informações relevantes diretamente ao seu público.
Você pode compartilhar informações que levam seu público a visitar sua empresa. O único problema dessa estratégia é que as pessoas devem ativar sua localização em seus dispositivos móveis. Geofencing tornou-se cada vez mais popular com aplicativos como o Facebook.
É importante conhecer essa palavra da moda do marketing, pois ela se torna parte integrante do marketing local.
Mídia conquistada
Definição: mídia que outras pessoas escrevem sobre sua empresa, mas você não paga por ela nem a cria.
Onde você costuma ouvir este termo: Em blogs ou marketing de mídia social. Ao executar uma campanha de marketing digital, você encontrará vários tipos de mídia. Existem três tipos de mídia: própria, paga e conquistada.
Embora a mídia própria e paga sejam relativamente autoexplicativas, muitas pessoas não sabem ao certo o que é mídia conquistada . Mídia ganha é qualquer marketing feito para o seu negócio que você não está envolvido na criação. Muitas pessoas consideram a mídia conquistada como “marketing boca a boca”. Ele depende de outras pessoas contando ao seu público sobre o seu negócio.
Com todas essas ações, seu público compartilha voluntariamente sua empresa ou suas informações com amigos e familiares. É uma excelente forma de você ganhar exposição da marca e alcançar mais pessoas interessadas no seu negócio. Este termo é um dos termos de marketing mais críticos para saber por causa de como ele afeta seu público.
As pessoas consideram a mídia conquistada uma fonte confiável de informações sobre sua empresa porque ela vem de outras pessoas. Ao criar sua estratégia de marketing, familiarize-se com a mídia conquistada.
Principais indicadores de desempenho (KPIs)
Definição: Métricas importantes que determinam o sucesso da sua campanha.
Onde você comumente ouvirá esse termo: Quando usar qualquer estratégia de marketing digital; todos eles exigem a escolha de KPIs para indicar o sucesso. Se você já se encontrou com uma empresa de marketing digital, provavelmente já os ouviu usar uma das palavras-chave de marketing mais populares: indicadores-chave de desempenho (KPIs) . Os KPIs permitem que sua empresa veja onde sua campanha é bem-sucedida e falha.
Esses KPIs ajudam você a entender se as pessoas gostam de suas campanhas e como elas interagem com seu conteúdo. Você pode analisar esses KPIs para ver se precisa fazer melhorias em sua campanha e onde pode fazer essas melhorias. Se você pretende executar uma campanha de marketing digital, deve conhecer os termos básicos de marketing. Veja o case de sucesso do jacuipense.
KPIs é um termo de marketing primário que ajudará você a entender melhor sua campanha e como ela gera resultados para sua empresa.
Automação de marketing
Definição: Software que permite sistematizar determinados processos de marketing para economizar tempo e dinheiro.
Onde você costuma ouvir este termo: Sempre que você executa uma campanha de marketing digital. A automação de marketing é uma palavra da moda de marketing essencial que você aprenderá. Ao investir em marketing digital, você aprenderá rapidamente como ele é complexo e complexo.
Você não terá mão de obra e recursos suficientes para gerenciar todos os aspectos de suas campanhas. Esta parte é onde a automação de marketing entra em jogo. A automação de marketing permite que você execute funções cruciais de marketing sem ter que dedicar mão de obra e recursos extras.