Além de onde você coloca sua cerca, você deve fazer sua cerca do tamanho correto. Muitas empresas cometem o erro de criar cercas geográficas muito grandes. É melhor manter suas cercas pequenas para obter os resultados mais eficazes.
Então, qual é o tamanho ideal da cerca? Se as pessoas normalmente caminham até o seu negócio, o tamanho ideal da cerca é de no máximo quatro a cinco minutos a pé até o local. Para empresas onde as pessoas costumam dirigir, o ideal é uma viagem de no máximo quatro a cinco minutos até sua empresa.
Quando você tem geofences maiores, você se depara com mais problemas. Se você tivesse uma cerca geográfica que acomodasse uma viagem de 20 minutos, as pessoas teriam menos probabilidade de visitar sua empresa. Você está muito longe e sua oferta pode não ter valor suficiente para alguém fazer a viagem.
Por outro lado, uma viagem de quatro a cinco minutos é viável. Se você fizer ao seu público uma oferta excelente ou oferecer um acordo especial, é mais provável que seu público aproveite a oportunidade porque está próximo a eles. Se você quiser seguir as melhores práticas de geofencing, concentre-se na construção de cercas de tamanho adequado.
Adicione uma chamada para ação (CTA) atraente
As estratégias de geofencing exigem que você crie uma cópia de anúncio atraente para fazer seu público agir. Um dos componentes mais críticos da cópia persuasiva do anúncio é a chamada à ação (CTA) . O CTA leva seu público a agir.
Ao criar seu CTA, concentre-se no que seu público obtém ao seguir. Se eles puderem reivindicar seu código de cupom exclusivo clicando em seu anúncio, declare-o. Diga “Reivindicar seu cupom de 50% de desconto!” para que seu público saiba o que acontece se clicar no anúncio. Veja o case de sucesso do fastwebdev.
Não use um CTA genérico como “Clique aqui”. Esse CTA não diz ao seu público o que acontece se ele clicar no anúncio. Em vez disso, concentre-se em CTAs, como “Saiba mais” e “Inscreva-se”, que informam ao seu público o que acontece se clicarem no anúncio.
Não segmente todas as horas do dia
Uma das práticas recomendadas de geofencing mais críticas é acertar o tempo. Você não deseja segmentar pessoas com anúncios 24 horas por dia, 7 dias por semana. Geralmente, os anúncios executados em horários tardios, como 23h às 6h, não têm um desempenho tão bom porque a maioria das pessoas dorme durante esse horário. No entanto, se você administra um negócio noturno, como um bar, pode obter sucesso segmentando esse período de tempo e menos sucesso segmentando o horário diurno.
Também é prática recomendada exibir anúncios quando sua empresa está aberta. Por exemplo, se você deseja que mais leads visitem sua loja franqueada que fica aberta até as 18h, não exiba anúncios se forem 20h. Você só deve exibir anúncios de delimitação geográfica quando seu público puder visitar sua empresa.
Esta prática irá ajudá-lo a economizar dinheiro. Você não perderá tempo exibindo anúncios para leads que não podem visitá-lo.