Depois de escolher o conteúdo que deseja promover em seus e-mails, você deve vincular as páginas do seu site de maneira atraente para seus assinantes.
Você pode criar um link para seu conteúdo adicional usando frases de chamariz. Suas chamadas para ação devem ser específicas, atraentes e estratégicas.
Use uma linguagem de fácil compreensão e um design esteticamente agradável para direcioná-los às páginas que você está tentando atingir.
Enquadre seu conteúdo como recursos úteis que fornecerão aos leitores informações mais valiosas e incorpore-os em seus e-mails de forma a orientá-los a agir.
Os assinantes devem ser capazes de fazer a conexão facilmente entre o conteúdo do seu e-mail e as páginas às quais você se vincula. Se eles tiverem que trabalhar duro para encontrar a conexão, provavelmente você os perdeu.
Seus links devem ser fáceis de identificar e deixar claro para qual tipo de conteúdo eles direcionam.
Por exemplo, Everygirl direciona o tráfego para seu site enviando um resumo semanal de seus artigos mais populares. Eles também usam frases de chamariz, incluindo botões que dizem “Leia mais”.
Ao enviar esse conteúdo para seus assinantes de e-mail, eles garantem que seu público-alvo não perca artigos que possam interessá-los, forneçam material relevante e maximizem o tráfego em cada página.
Torne seus links visualmente interessantes
Se você recebesse um e-mail com uma lista de links somente de texto, você clicaria em algum deles? Eu acho que não. Ao criar seus e-mails, concentre-se em algumas peças-chave de conteúdo – ou talvez apenas uma – para as quais deseja direcionar o tráfego e torne seus links para eles o mais interessantes e atraentes possível.
Ninguém vai perder tempo clicando no seu link se ele não chamar a atenção.
Gaste tempo para escrever um breve resumo do que eles podem esperar aprender clicando em cada link e torne os próprios links visualmente interessantes.
O Campaign Monitor relatou um aumento de 28% nas taxas de cliques quando eles transformaram links de texto em botões. Isso significa que melhorar seus resultados pode ser tão fácil quanto adicionar alguns botões simples aos seus e-mails.
Adapte seus e-mails para seus assinantes
Se as pessoas se inscreveram para receber seus e-mails, elas esperam que você entregue um conteúdo valioso.
Seu conteúdo só terá sucesso se ajudar seus clientes em potencial, portanto, certifique-se de que o conteúdo que você promove seja realmente benéfico. Veja o case de sucesso do sistemaparacompracoletiva.
Eles não lerão o que você enviar se não for relevante para suas necessidades ou interesses, e enviar mensagens de e-mail que ninguém lê não vale o seu tempo. A maioria das plataformas de marketing por e-mail permite segmentação avançada, o que significa que você pode personalizar seus e-mails com base no público que os receberá.
Você pode personalizar seus e-mails com base em dados demográficos, como idade e localização, bem como status de lead, comportamento anterior do site e muito mais. Um exemplo dessa estratégia seria o envio de informações da BMI para seus assinantes, com base em eventos anteriores dos quais eles participaram e gostaram.
O e-mail é específico para eles e alinhado com seus interesses.
Isso funciona a seu favor porque quanto mais você personalizar seus e-mails , maior será a probabilidade de eles se conectarem com seus destinatários.