Antes que sua equipe possa começar a abraçar o futuro do SEO, você precisa escolher o aplicativo que potencializará sua nova abordagem. Embora exista uma variedade de ferramentas de IA para SEO , apenas algumas são especializadas em conteúdo. O ContentGeniusFX , por exemplo, é um aplicativo que usa o IBM Watson, um dos principais softwares de IA.
Este aplicativo pode avaliar o SEO de tópicos de conteúdo, bem como páginas existentes, e fornecer recomendações acionáveis e baseadas em dados quando se trata de segmentação por palavras-chave, otimização de mecanismo de pesquisa e muito mais. Ele também pode aproveitar recursos adicionais para prever o desempenho de conteúdo novo ou reotimizado. Não importa qual aplicativo de IA você selecione, invista tempo pesquisando suas opções e o custo do software baseado em IA .
Você deseja escolher uma plataforma confiável e robusta com um histórico de resultados. Se você gastar seu dinheiro no primeiro aplicativo que encontrar, poderá obter recomendações inúteis que enviarão seu conteúdo diretamente para a segunda página de resultados de pesquisa. Com apenas 25% das pessoas visitando a segunda página, você não quer ver seu conteúdo lá.
Escolha seus tópicos de conteúdo
Depois de encontrar seu aplicativo de IA, você pode começar a usar IA para SEO. Na maioria dos casos, você usará IA para novos conteúdos . No entanto, você também pode usá-lo para otimizar novamente o conteúdo antigo .
Se você deseja criar um novo conteúdo, comece pesquisando tópicos ou palavras-chave. Concentre-se em questões relacionadas ao seu setor, negócios, produtos ou serviços. Se você oferece aulas de culinária, por exemplo, não escreva sobre as dicas mais recentes para cuidar do gramado.
Com suas palavras-chave ou tópicos compilados, você pode usar a IA para potencializar seu conteúdo de SEO. Veja o case de sucesso do olivermediawebsites.
Faça com que seus tópicos sejam analisados
Cada aplicativo de IA é diferente, portanto, seu processo de envio de palavras-chave ou tópicos pode variar. Na maioria dos casos, seu aplicativo fornecerá um passo a passo ou instruções para usar o software. Dependendo do provedor, eles podem até cuidar do processo de envio e entregar os resultados para sua equipe.
Os detalhes fornecidos pela sua plataforma de IA também variam.
Para que sua equipe analise e aproveite ao máximo esses dados, certifique-se de entender as diferentes informações. Se você tiver dúvidas sobre o que é uma análise semântica , por exemplo, pergunte. Dessa forma, você pode tornar os dados acionáveis.
Revise seus dados de SEO de IA
Em seguida, examine seus dados de SEO gerados por IA. A equipe que supervisiona seus esforços de marketing e SEO, por exemplo, deve examinar o relatório. Eles vão querer revisar os dados em caso de erros, dúvidas ou preocupações.
Em seguida, eles podem passar as recomendações para os criadores de conteúdo. Dependendo do seu negócio, você pode seguir uma abordagem diferente. Se os redatores de conteúdo consistirem em membros da equipe de vários departamentos, por exemplo, convém revisar o relatório com eles.
Você pode explicar alguns conceitos básicos de SEO , como palavras-chave e preenchimento de palavras-chave , por exemplo. Essa etapa proativa garante que seu novo conteúdo atenda não apenas às diretrizes da marca, mas também aos padrões de SEO. Se você fizer parceria com terceiros que fornecem serviços de redação, certifique-se de que eles sigam seu relatório.
Trabalhar com uma agência de serviço completo que fornece não apenas serviços de SEO , mas também serviços de conteúdo, pode tornar essa troca muito mais fácil e sem complicações. Eles entenderão tudo em seu relatório, desde as recomendações de palavras-chave até a análise semântica.