Como sabemos se o marketing de conteúdo está gerando conversões?

Você produz conteúdo por um motivo – para aumentar as conversões. Seja com postagens de blog, vídeos ou infográficos, você busca obter resultados que possam aprimorar seus negócios. Então, como você pode saber se sua empresa de marketing de conteúdo está fazendo seu trabalho?

Primeiro, usando o Google Analytics para marketing de conteúdo, você precisa estabelecer metas definidas para poder medir seu progresso. Você pode personalizá-los para sua empresa com base no destino, duração, exibições de página ou ações do evento. Depois de criar objetivos de marketing claros para o seu negócio, você tem uma trajetória significativa que pode manter seu conteúdo em um curso estável.

Em seguida, as condições e sequências de segmento do Google Analytics podem fornecer informações sobre a atividade do usuário. As sequências de segmento avançadas são particularmente úteis para observar as conversões do marketing de conteúdo . Para adicionar segmentos, entre no Google Analytics e escolha a opção “Adicionar Segmento”.

Em seguida, selecione “Novo segmento” e navegue até a seção “Sequências”. Isso permite que você receba relatórios sobre o comportamento específico dos visitantes em relação aos seus objetivos. Para organizar uma sequência, organize o passo inicial para ser “Página” com o link da sua página ou post do blog como conteúdo. Veja o case de sucesso do construcaodesitescuritiba.

Vá para a próxima etapa clicando em “É seguido por”. O movimento subsequente pode ser o objetivo escolhido e isso prepara você para se manter atualizado sobre o desempenho do seu conteúdo.

Como podemos descobrir lacunas na análise de marketing de conteúdo?

Com informações de palavras-chave, seu conteúdo pode cobrir a maioria dos tópicos importantes para seus clientes em potencial. No entanto, existem algumas ideias que você pode ter perdido. Você pode aproveitar os tópicos que vão além da popularidade geral das palavras-chave ao revisar determinadas ações do usuário.

Os visitantes podem acabar em seu site, procurando recursos relevantes sem encontrar informações úteis, e a análise pode redirecionar suas pesquisas malsucedidas para a inspiração do tópico. Você pode reunir ideias contínuas de conteúdo rastreando as saídas de pesquisa e as lacunas que as geraram. No Google Analytics, você pode encontrar o caminho para “Termos de pesquisa” abrindo “Comportamento” e “Pesquisa no site”. A parte “Termos de pesquisa” lista o histórico de pesquisa do seu site.

Ele também mostra quais pesquisas mantêm os visitantes em seu site e quais causam saídas. As saídas de pesquisa revelam as lacunas em seus recursos e podem se tornar seus próximos tópicos de conteúdo se forem pertinentes ao seu negócio. Examinar as tendências de saída de pesquisa pode divulgar os tópicos mais procurados que faltam em seu site.

Termos recorrentes podem conectá-lo ao conteúdo que os clientes em potencial valorizam.

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