Antes de implementar geofencing, você deve considerar a jornada de seus clientes. Onde eles costumam ir? Que outras empresas os interessam?
Que perguntas eles fazem? Ao entender seus clientes, você pode criar campanhas de geofencing com maior probabilidade de resultar em clientes.
Crie uma cópia do anúncio que ressoe com seu público
Uma das práticas recomendadas que você deve seguir para geofencing se concentra na cópia do anúncio. Você deseja criar uma cópia que ressoe com seu público. Embora você possa enviar notificações por push como parte do geofencing, muitas empresas optam por anunciar em aplicativos, sites e muito mais. Veja o case do cebconservacao.
Ao veicular um anúncio de geofencing, escreva uma cópia do anúncio que ressoe com seu público. Você quer que seu anúncio chame a atenção do seu público e faça com que ele se envolva. Então, como você pode criar um anúncio de geofencing que funcione para o seu público?
Siga estas dicas:
Certifique-se de que é relevante
Você precisa de uma cópia de anúncio relevante para chamar a atenção do seu público. As pessoas não se envolverão com seu anúncio se ele não se aplicar aos interesses delas. Para criar uma estratégia de marketing de geofencing bem-sucedida, você deve criar conteúdo de anúncio que se conecte com seu público.
Segmente seu público
Uma ótima maneira de criar uma cópia do anúncio que ressoe com seu público é segmentar seu público . Ao segmentar públicos, você os agrupa com base em semelhanças.
Agrupe as pessoas com base nessas informações para ajudar a fornecer conteúdo de anúncio relevante para elas. Ao segmentar seu público, você pode criar diferentes tipos de anúncios que ressoam com seu público.
Crie conteúdo que seu público deseja ver
Ao criar diferentes conjuntos de anúncios, certifique-se de que o conteúdo do anúncio seja interessante para o seu público. Não apresente informações brandas e genéricas que não deixem seu público animado.
Crie anúncios criativos e atraentes que induzam as pessoas a visitar sua empresa.
Escolha o local certo para suas cercas geográficas
Ao ver como usar geofencing, concentre-se em colocar suas geofencing no lugar certo. A localização de sua geofence desempenha um papel essencial em sua estratégia de marketing de geofencing. Se suas cercas não estiverem onde seu público-alvo vai, você perderá a oportunidade de capturar leads qualificados.
Ao criar suas cercas, coloque-as onde elas tenham mais impacto. Determine onde seu público-alvo passa o tempo antes de visitar sua empresa. Seja um shopping ou um quarteirão específico da cidade, você deseja configurar uma geofence onde seu público tem maior probabilidade de entrar.
Como exemplo de geofencing , uma empresa de roupas pode descobrir que muitas pessoas visitam a Starbucks antes de irem ao seu negócio. Como resultado, eles poderiam configurar um geofence próximo ao Starbucks local para exibir anúncios a clientes em potencial que aguardavam seu café. Ao escolher o local certo, você criará uma estratégia de marketing de geofencing mais bem-sucedida.