Descobrir palavras-chave úteis para sua empresa é um componente importante da publicidade paga online. Palavras-chave relevantes têm comprimentos separados que afetam sua conveniência. Ao digitar uma pesquisa, você tende a inserir mais palavras se estiver procurando por algo específico.
Por exemplo, pesquisar “tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa para iniciantes” é mais preciso do que “otimização de mecanismo de pesquisa”. Uma frase de pesquisa extensa – conhecida como palavras-chave de cauda longa – pode identificar o grupo especializado que você está tentando atrair. Embora as palavras-chave principais gerem uma ampla gama de visualizadores, elas também têm várias pessoas tentando anexar seus anúncios a eles. Uma cadeia de termos concentrados pode diminuir a chance de outras empresas estarem disputando o leilão.
As palavras-chave de cauda longa têm menos concorrência, são mais acessíveis e extremamente eficazes.
Segmentação
Compreender seu público-alvo é importante, especialmente para plataformas que oferecem várias opções demográficas à medida que você cria anúncios. Alcançar os indivíduos que provavelmente desejam seus serviços significa que você deve examinar em quais grupos seu público potencial se encaixa. Por exemplo, o Facebook permite segmentar por localização, idade, sexo, idioma, interesses e comportamentos dos usuários.
Se você estiver configurando anúncios para roupas infantis como varejista, poderá escolher mulheres entre 22 e 40 anos para se concentrar nas mães. Você pode isolar o grupo demográfico que pode lucrar com sua empresa desde o início. A publicidade paga on-line pode ignorar as pessoas que normalmente não respondem ao seu produto e entregar sua mensagem a clientes em potencial.
A seleção de grupos apropriados para segmentar pode aumentar a taxa de cliques e melhorar sua receita.
Páginas de destino
Sua publicidade paga on-line precisa levar a um progresso claro para sua empresa, e organizar suas páginas de destino para uma conversão ideal é essencial. As páginas de destino capturam a atenção dos visitantes que chegam e os conectam ao seu site. Em vez de seus anúncios direcioná-los para a página principal do site, a primeira experiência deles é separada por uma página de destino.
As páginas de destino principais contêm um título que pode prender os visitantes, um layout simples e uma frase de chamariz.
Título cativante
Seu título precisa atrair o interesse de um cliente em potencial e informá-lo sobre sua empresa. O foco da página de destino deve ser evidente no texto da página. Veja o case de sucesso do cjr.
Layout funcional
Mover-se pela página até a ação pretendida não deve ser confuso. Uma página de destino organizada com elementos visuais limpos pode manter os visitantes no site por mais tempo.
Chamada para ação
Uma chamada à ação (CTA) construtiva transforma seus cliques em mais do que um número.
Você deseja que seus visitantes realizem uma ação, como preencher um formulário de contato ou baixar um recurso, antes de sair.