Automação de mensagens eletrônicas são importantes

O próximo na lista de tendências de email marketing para 2023 é a automação. A automação de e-mail não é uma estratégia nova, mas se você deseja se destacar no ano novo, precisa adicioná-la ao seu repertório. Com a automação de e-mail, você pode facilmente usar dados para enviar campanhas de e-mail personalizadas – e o envio automatizado oferece mais tempo para se concentrar em seus negócios.

Você pode definir e-mails automatizados para serem acionados quando os destinatários realizam determinadas ações em seu site, atingem novos marcos do programa de recompensas, fazem compras e muito mais. Como os e-mails automatizados estão vinculados às ações do assinante, eles são altamente personalizados e uma maneira extremamente eficaz de envolver leads e clientes. Se você precisar de ajuda para se preparar para o futuro do marketing por e-mail, um conjunto de ferramentas de automação e marketing por e-mail com tecnologia IMB Watson para ajudá-lo a maximizar seu investimento.

Entre em contato hoje mesmo para sua demonstração personalizada!

Exemplo de e-mail: Hilton

A rede de hotéis Hilton envia e-mails automáticos aos membros do Hilton Honors quando eles alcançam novos níveis no programa de recompensas.  

Vídeos

Falando em personalização, você vai querer fazer dos vídeos personalizados parte de sua estratégia de e-mail em 2023. Os vídeos personalizados ajudam você a se preparar para o futuro do marketing por e-mail adicionando um toque especial às suas campanhas, o que as ajuda a se destacar. O conteúdo de vídeo está aumentando este ano em geral, pois as pessoas preferem se envolver com conteúdo de vídeo do que com blocos de texto simples.

Para obter os melhores resultados, convém personalizar os vídeos para seus segmentos de inscritos . Por exemplo, você pode enviar vídeos personalizados para clientes novos e recorrentes para mostrar ofertas relacionadas e inspirar a fidelidade do cliente. O uso de vídeos em campanhas de e-mail pode render de 2 a 3 vezes mais cliques – e, em última análise, torna os assinantes mais propensos a se envolver com sua marca e comprar. O EmailMarketingFX — nosso software de e-mail proprietário — facilita o uso de conteúdo dinâmico para gerar resultados com vídeos de e-mail personalizados.

Para mais informações, dê uma olhada em quatro razões pelas quais você deve usar vídeo para e-mail marketing este ano. Veja o case de sucesso do aprenderetransformar.

Exemplo de e-mail: Compassion International

A organização de ajuda humanitária Compassion International envia mensagens de vídeo pessoais aos patrocinadores para agradecê-los pelo envio de presentes de Natal. O vídeo adiciona uma dimensão extra aos e-mails e mostra aos patrocinadores o quanto suas contribuições são importantes.  

Interatividade

Para engajamento máximo por e-mail em 2023, considere adicionar elementos interativos às suas campanhas. A interatividade de e-mail combina entretenimento e funcionalidade para inspirar ação. Para se preparar para o futuro do marketing por e-mail, dê uma olhada nestes elementos interativos de tendência:

  • Botões de chamada para ação (CTA) animados
  • Ferramentas personalizadas
  • Imagens interativas e carrosséis de produtos
  • Pesquisas, questionários e enquetes (que você pode usar para coletar dados melhores!)

Adicionar elementos interativos aos seus e-mails aumenta os engajamentos e incentiva os assinantes a clicar. Então, se a interatividade não faz parte da sua estratégia de e-mail, você vai querer adicioná-la em 2023.

Exemplo de e-mail: HubSpot

A HubSpot adiciona questionários interativos aos e-mails para aumentar o engajamento e reforçar o conteúdo.  

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços