Alexa, como será o futuro do marketing online?
Até 2023, as pesquisas por voz serão responsáveis por mais da metade das pesquisas online .
Dispositivos como o Amazon Alexa e o Google Home permitem que os usuários falem suas pesquisas diretamente nos dispositivos e recebam respostas instantâneas. Para os profissionais de marketing, o aumento nas pesquisas por voz tem várias implicações. Se você deseja obter o destaque nos resultados da pesquisa por voz, lembre-se destas dicas:
1. Otimize seu site para a Posição Zero
Os dispositivos de pesquisa por voz obtêm respostas diretamente da Posição Zero – o resultado da pesquisa diretamente acima da primeira classificação orgânica. Portanto, é essencial concentrar seus esforços em alcançar o cobiçado ponto de resultado de pesquisa P0. Algumas dicas rápidas para classificação em P0 incluem:
- Use títulos H2 e H4 para dividir seu conteúdo e incluir palavras-chave em seus títulos
- Siga títulos com conteúdo que responde diretamente à pergunta ou fala sobre a intenção de pesquisa de sua palavra-chave de destino
- Estruture o conteúdo em formatos fáceis de digerir, como tabelas, listas e marcadores
2. Segmente palavras-chave de conversação
Também é importante ter em mente que as pesquisas por voz usam frases de forma mais coloquial do que as pesquisas tradicionais. Por exemplo, alguém realizando uma pesquisa tradicional no Google pode digitar “melhor pizzaria em Harrisburg, PA”. Mas um pesquisador de voz está mais inclinado a perguntar: “Qual é a melhor pizzaria perto de mim?” Devido à natureza mais conversacional das pesquisas por voz, pense em como seu público pode fazer perguntas sobre sua empresa e otimize seu site para segmentar mais palavras-chave e frases de cauda longa .
3. Segmente pesquisadores locais
Além dos dispositivos tradicionais de pesquisa por voz, as pessoas também usam recursos de telefone celular, como a Siri, para pesquisar online. Como as pessoas continuam a usar a pesquisa por voz em dispositivos móveis para procurar empresas próximas, é importante incorporar palavras-chave locais à sua estratégia. Essa é uma ótima maneira de se conectar com pesquisadores de voz locais — e como 50% das pessoas visitam uma loja um dia após realizar uma pesquisa local , isso aumentará o tráfego de pedestres para sua loja.
A otimização de pesquisa por voz pode parecer uma tarefa assustadora, mas é absolutamente necessário ficar por dentro dessa tendência crucial de marketing. Felizmente para você, o banneremflash oferece serviços de otimização de pesquisa por voz para ajudar sua empresa a se conectar com mais leads.
O conteúdo de AI SEO vai abalar o marketing de conteúdo tradicional
A inteligência artificial (IA) é outra tendência crescente para os profissionais de marketing digital.
Sem mencionar que 80% das empresas que usam IA relatam mudanças rápidas e positivas. Especificamente, a IA permite que você potencialize seu conteúdo de SEO e apareça em resultados de pesquisa mais relevantes. Como funciona, você pergunta?
Além disso, a tecnologia AI pode ajudá-lo a identificar e atualizar o conteúdo antigo que precisa de um facelift (mais sobre isso mais tarde). Os mecanismos de pesquisa e os visitantes do site adoram conteúdo recém-atualizado. Portanto, quando se trata do futuro do marketing digital, ficar por dentro de sua estratégia de reotimização com IA pode posicioná-lo para o sucesso.