Não. É um equívoco comum.
As conversões não se restringem às vendas. Aqui estão algumas conversões em potencial que você pode acompanhar além das compras:
- Enviando um formulário
- Bate-papo online com um representante ou chatbot
- Inscrever-se em e-mails ou publicações
- Ligando para sua empresa
- Baixar um guia ou recurso gratuito
Como você pode ver, as conversões não estão restritas a compras. Você pode configurar conversões em sua página , como ligar para sua empresa, o que pode ajudá-lo a se aproximar do objetivo final de fazer uma compra. Vamos voltar para a concessionária de carros.
Como eles têm uma taxa de conversão baixa quando se trata de compras e muitas compras acontecem na loja em vez de online, pode ser um desafio medir o sucesso de suas campanhas de marketing. Em vez de se concentrar apenas nas vendas, eles poderiam oferecer um guia gratuito sobre como escolher o carro certo. A concessionária pode então monitorar as taxas de conversão quando se trata de quantas pessoas baixaram o guia.
Ao fornecer este guia gratuito, a concessionária de carros pode avaliar a eficácia com que está atraindo e engajando as pessoas em seu site. A concessionária também pode gerar leads valiosos no processo, o que pode resultar em vendas posteriormente.
Crie páginas de destino dedicadas para suas campanhas de publicidade paga
Uma das melhores estratégias de marketing de conversão é criar páginas de destino dedicadas para suas campanhas de anúncios pagos. Todo anúncio deve ter uma página de destino focada no produto ou serviço anunciado. Se seu público clicar em um anúncio de um produto ou serviço específico, eles desejam ver informações sobre esse produto ou serviço na página de destino.
Você não quer que sua página de destino seja sua página inicial ou uma página cheia de informações sobre outros produtos. A criação de páginas de destino focadas gera melhores resultados para o seu negócio. Isso ajuda seu público a continuar a se concentrar no produto ou serviço que pesquisou em primeiro lugar. Veja o case de sucesso da cordilheirafilmes.
Por exemplo, digamos que você possua uma empresa HVAC e crie um anúncio para seus serviços de instalação de aquecimento. Você exibe um anúncio de pagamento por clique (PPC) e os leads que procuram serviços de aquecimento clicam nele. Imagine que sua página de destino é sua página inicial.
Seu público veria esta página e ficaria frustrado imediatamente. Eles esperavam clicar em seu anúncio e encontrar informações sobre seus serviços de aquecimento, não uma página genérica sobre sua empresa. Em vez disso, uma página de destino específica para seus serviços de aquecimento funcionaria melhor para seu público.
Eles clicariam no anúncio para encontrar uma página de destino que detalhasse seus serviços de aquecimento e o tipo de reparo que você faz para seus clientes. Seu público se envolveria mais com essa página de destino e teria mais chances de entrar em contato com sua empresa. Criar uma página de destino dedicada ajuda você a manter seu público focado no produto ou serviço certo e ajuda a fornecer as informações exatas de que precisam.