Escrever descrições de produtos que antecipem e resolvam os pontos problemáticos do comprador combate a ansiedade de compra. Ao explicar claramente como os recursos do produto abordam os pontos problemáticos, você demonstra como seus produtos facilitam a vida dos clientes – e eles se sentirão mais confiantes em suas decisões de compra.
Exemplo de redação da descrição do produto: Nike
A Nike faz um bom trabalho ao antecipar os pontos problemáticos e apresentar seus produtos como soluções ideais. Por exemplo, este exemplo de descrição do produto para seus tênis de corrida em trilha explica como os recursos do produto ajudam os corredores a conquistar as condições “molhadas e rochosas” frequentemente encontradas em corridas em trilhas.
Placas de rocha segmentadas ajudam a “proteger seu pé em terrenos acidentados” e a borracha de alta abrasão fornece “tração e durabilidade em várias superfícies”. Para os corredores de trilha, esses recursos são essenciais – e explicar como os tênis combatem os pontos problemáticos torna as pessoas mais propensas a inserir os dígitos do cartão de crédito.
Como você pode fazer isso: Use as descrições de seus produtos para compartilhar como seus produtos resolvem problemas para os clientes e facilitam a vida deles.
Mostre a personalidade da sua marca
Mostrar sua personalidade apimenta a redação da descrição do produto e ajuda os clientes a se conectarem com sua marca. A cópia criativa aumenta sua capacidade de relacionamento e apelo – e ajuda você a se destacar dos concorrentes online. Veja o case de sucesso do machohealth.
Exemplo de redação da descrição do produto: Dollar Shave Club
Quando se trata de incorporar personalidade na cópia do produto, o Dollar Shave Club o mantém mais fresco do que seus “aromas inspirados na natureza”. As descrições alegres dos produtos do Dollar Shave Club fornecem aos compradores os detalhes de que precisam para comprar, refletindo claramente o estilo e o tom da marca.
Como você pode fazer isso: o estilo de assinatura de sua marca o diferencia online, então não tenha medo de incluí-lo nas descrições de seus produtos.
Incorpore avaliações e provas sociais
Destacar avaliações e classificações de estrelas junto com as descrições de seus produtos adiciona provas sociais que incentivam as pessoas a comprar – especialmente se estiverem em dúvida sobre a compra. Como os consumidores confiam 12 vezes mais nas avaliações on-line do que nas descrições dos produtos , é uma boa ideia adicionar avaliações às suas páginas de produtos. E adicionar avaliações aumenta a confiabilidade, as conversões e a receita do seu negócio online.
Exemplo de redação da descrição do produto: Dollar Shave Club
O Dollar Shave Club marca outra caixa em nossa lista de exemplos de descrição de produtos.
Juntamente com a cópia criativa do produto, eles incluem análises de produtos que adicionam uma camada de prova social. Para compradores indecisos, a classificação por estrelas e a pontuação de recomendação fornecem a garantia extra de que precisam para comprar.
Como você pode fazer isso: destaque as avaliações junto com as descrições dos produtos para aumentar a credibilidade e a confiança entre os compradores.