Você tem 53 vezes mais chances de classificar na primeira página dos resultados de pesquisa se o seu site incluir vídeo. O vídeo não apenas aumenta suas chances de obter as melhores classificações, mas também envolve leads e os incentiva a passar mais tempo em seu site. Além do seu site, você também pode adicionar vídeos personalizados às suas redes sociais e campanhas de marketing por e-mail .
As pessoas veem inúmeras mensagens de marketing todos os dias. Com o marketing de vídeo, suas campanhas se destacarão da confusão, ajudando você a fechar mais vendas. O marketing de vídeo oferece às pessoas uma visão interna de sua empresa, produtos e serviços – e é um componente essencial das principais estratégias de marketing.
Personalize seu e-mail marketing
Com um ROI de 4400% , este exemplo de estratégia de marketing gera resultados impressionantes. O marketing por e-mail permite que você se conecte com clientes e leads atuais, diretamente em suas caixas de entrada. Quer envie boletins informativos mensais ou e-mails promocionais, você pode fornecer informações valiosas que incentivam os assinantes a dar o próximo passo com sua empresa.
Se você deseja obter o máximo de sua estratégia de marketing por e-mail, precisará personalizar suas mensagens de e-mail. O email marketing personalizado aumenta as conversões em 10% , tornando-se uma das melhores estratégias de marketing. A personalização de e-mail vai além de usar os nomes dos assinantes.
Por exemplo, você pode automatizar sua estratégia de e-mail para enviar os e-mails certos para as pessoas certas na hora certa. Quando as pessoas realizam determinadas ações em seu site, como comprar um item específico, você pode enviar e-mails automatizados com informações mais personalizadas. Essa é uma ótima maneira de mover leads pelo funil de marketing e incentivar compras repetidas de clientes existentes.
Para melhorar os resultados do seu e-mail marketing, fique de olho nas principais métricas de desempenho , como taxas de abertura e cliques e conversões. Veja o case de sucesso do soloclinicamed.
Aproveite o web design para UX
Seu site costuma ser o primeiro ponto de contato para clientes em potencial – e você deseja que ele cause uma ótima primeira impressão. Como 90% dos usuários compram com um concorrente após uma experiência ruim no site, é crucial acertar seu design de UX. Investir em web design que crie uma experiência positiva do usuário (UX) é outra das melhores estratégias de marketing.
Como a experiência do usuário (UX) desempenha um papel nas classificações do site, é ainda mais crítico garantir que seu design seja amigável. Os visitantes do site desejam encontrar informações relevantes o mais rápido possível, portanto, seu site precisa facilitar a localização do que precisam. Para criar uma base para um excelente design de site e UX, você deve:
- Simplifique a navegação do seu site e implemente links internos para facilitar a localização de informações essenciais
- Inclua elementos interativos para envolver os visitantes e agregar valor
- Divida o conteúdo do site com elementos de design visual atraentes, como gráficos e vídeos