Medindo os resultados

Com o lançamento do iOS 14, a Apple teve um impacto direto no futuro do email marketing.

Além de afetar as taxas de abertura, a atualização da Apple também afetará a forma como você mede os resultados. Em vez de priorizar as taxas de abertura, concentre-se nas métricas que afetam os resultados da sua organização (e seu investimento em email marketing), como conversões.

Essa mudança na medição de resultados ajudará você a demonstrar o impacto do e-mail marketing nos leads de sua empresa. Se você melhorar seus esforços de atribuição, poderá até mostrar o impacto do email marketing em todo o seu funil de compra, o que pode levar a um maior investimento do C-Suite.

Personalização

Em 2023, a personalização de e-mail não é apenas um gesto legal – os assinantes esperam isso. Seus assinantes recebem centenas de e-mails todos os dias, então você precisa usar a personalização para destacar suas campanhas. Com a personalização de e-mail, você pode aplicar dados de marketing de várias plataformas para agregar valor aos assinantes e torná-los mais propensos a comprar.

A personalização de e-mails permite que você apele para as necessidades e interesses exclusivos dos assinantes enquanto os orienta para a próxima etapa do funil de vendas. E gera melhores resultados com e-mails personalizados aumentando as conversões em 10% . Para se preparar para o futuro do marketing por e-mail, você precisará levar a personalização um passo além de apenas incluir os nomes dos assinantes. Aqui estão algumas ideias rápidas de personalização de e-mail para ajudá-lo a começar:

  • Inclua perguntas nos formulários de inscrição, como quais serviços interessam aos assinantes e seus orçamentos
  • Use dados anteriores para identificar tópicos e tipos de conteúdo que ressoam com seu público
  • Agendar e-mails para enviar nos fusos horários dos destinatários
  • Use conteúdo dinâmico para personalizar blocos de conteúdo de e-mail
  • Link para páginas de destino personalizadas com conteúdo adaptado aos segmentos de assinantes

Procurando mais dicas de personalização para se preparar para o futuro do email marketing? Confira nosso guia de personalização de e-mail! Veja o sucesso do iturn.

Exemplo de e-mail: Expedia

A Expedia envia e-mails personalizados aos usuários depois que eles navegam nos sites. Personalizado com um gráfico de cartão de embarque e um botão para navegar pelas passagens mais recentes, o marketing por e-mail da Expedia facilita a localização e a compra de um voo.

Dados melhores

Para personalizar e-mails de forma eficaz, você precisará aproveitar os dados nos canais de marketing. Esses dados permitirão que você personalize campanhas de e-mail com base nas interações dos assinantes com sua empresa na web. 

Todas essas ações inspiram mais conversões e fidelidade à marca . Além disso, convém otimizar seus formulários de inscrição de e-mail em 2023 para coletar dados melhores dos assinantes logo de cara. Tenha cuidado para não sobrecarregar as pessoas com muitos campos de inscrição – mas inclua perguntas que o ajudem a reunir as informações necessárias para personalizar melhor seus e-mails.

Exemplo de e-mail: West Elm

A West Elm usa dados de compra de seu site para enviar atualizações de pedidos por e-mail e sugere produtos relacionados para os clientes comprarem.

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