Você pode começar a planejar suas estratégias para cada canal, bem como como suas várias estratégias funcionarão juntas para alcançar seus objetivos gerais. O processo de planejamento varia de acordo com os canais que você está usando. O marketing de mídia social , por exemplo, envolve escolher quais plataformas usar, decidir sobre o tipo de conteúdo que deseja postar e criar um calendário de conteúdo.
A publicidade de pagamento por clique (PPC) envolve a decisão sobre as plataformas de anúncios que você deseja usar, os tipos de anúncios que deseja exibir e a criação de estratégias de segmentação e lances . Todos os planos devem incluir um processo para rastrear e medir seus resultados . Você aprenderá mais sobre várias estratégias na seção abaixo.
Lance suas campanhas
Depois de concluir as etapas da estratégia de marketing acima, você poderá lançar suas campanhas! Certifique-se de seguir os planos que você criou e acompanhar cuidadosamente as etapas concluídas, juntamente com seus resultados.
Acompanhe seus resultados
À medida que suas campanhas são executadas, monitore seus resultados de perto. Ao coletar dados sobre o desempenho da campanha, você pode descobrir possíveis melhorias. Sinta-se à vontade para refinar suas estratégias à medida que avança com base no que aprendeu.
Você também pode executar testes A/B para coletar mais informações sobre quais abordagens funcionam melhor para o seu negócio.
Otimização de mecanismos de busca (SEO)
A otimização de mecanismo de pesquisa, comumente chamada de SEO, é uma das melhores estratégias para expandir seus negócios online. O que é SEO? É uma estratégia de marketing digital que ajuda seu site a aparecer nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) para consultas de pesquisa relevantes, o que direciona tráfego mais qualificado para seu site. Veja o sucesso do davaus.
Abrange uma ampla gama de táticas, desde a inclusão de palavras-chave em seu conteúdo até a obtenção de links de outros sites para melhorar a velocidade de sua página . O SEO é uma importante estratégia de negócios devido à popularidade dos mecanismos de pesquisa e à natureza competitiva das SERPs. A pesquisa orgânica — as listagens não pagas nos resultados de pesquisa — direciona mais da metade de todo o tráfego do site e cerca de 75% dos usuários de mecanismos de pesquisa não passam da primeira página de resultados.
Portanto, chegar à primeira página dos resultados de pesquisa para uma palavra-chave importante pode levar a um aumento significativo no tráfego do seu site.
Para obter um exemplo de uma estratégia de SEO bem-sucedida, vamos dar uma olhada na KOA , uma rede de acampamentos públicos com localizações em todo o país. A KOA recorreu para ajudá-los a criar uma estratégia de SEO personalizada que aumentaria sua participação no mercado, direcionando mais tráfego para seu site e alcançando leads qualificados. Como resultado de sua campanha, a KOA melhorou sua classificação de palavras-chave e obteve um aumento de 150% no tráfego orgânico e um aumento de 198% nas transações orgânicas.