Em que, em particular, o Google está trabalhando para mudar o cenário do marketing digital aqui no próximo ano?

Jackie: Sim, quero dizer, o Google sempre lançou atualizações de algoritmos realmente malucas e realmente mexeu com a gente. Mas este ano eles realmente lançaram uma atualização chamada BERT , que John mencionou anteriormente, e BERT é realmente apenas sua atualização de processamento de linguagem natural .

Então, nos últimos cinco anos, o Google realmente coletou muitas informações de sua atualização de IA, que aconteceu há cinco anos. E pense no BERT enquanto eles estão colocando isso em ação. Então, eles estão entendendo como os usuários estão interagindo nas páginas de resultados de pesquisa.

Quando alguém faz uma pesquisa, em que clica no resultado da pesquisa? E o Google está reunindo essas informações, e quando alguém acessa uma página, eles acham isso útil? Como eles estão refinando a pesquisa, depois de já terem pesquisado, para obter melhores respostas?

Portanto, o Google está apenas sentado observando o que as pessoas têm feito nos últimos cinco anos. E o BERT agora é essa atualização do algoritmo de processamento de linguagem natural que está apenas colocando tudo isso em ação. Então, o que mais me entusiasma com o BERT é que ele está realmente nos forçando, como profissionais de marketing on-line, a fornecer um conteúdo melhor.

Então, nos últimos cinco anos, conseguimos apenas copiar o que já existe e mudar tudo de uma maneira diferente. E o que você está vendo agora, quando você faz quase qualquer pesquisa, é que você está vendo 10 resultados diferentes basicamente dizendo a mesma coisa, otimizados de uma maneira diferente. E acho que o que o BERT realmente está fazendo por nós é que está realmente fazendo com que nós, como profissionais de marketing, tenhamos que pensar de forma mais criativa e entregar um conteúdo um pouco mais exclusivo.

Então, acho que o que vai acontecer em 2020 é que os resultados da pesquisa, em geral, ficarão mais interessantes, não apenas com o que está aparecendo lá, mas com o conteúdo das páginas da web. Veja o case de sucesso do tvdc.

Trevin: John, o que se destaca para você em termos do que o Google está trabalhando e como isso nos afetará aqui no próximo ano?

John: Então, acho que o que o Google está promovendo, o que eles gostariam de ver de nós porque é o que seus usuários estão pedindo, é uma produção cada vez maior de conteúdo de vídeo . Queremos mudar quase conceitualmente. Sempre vimos o vídeo como pode ser bom ter, mas é predominante agora, e também a facilidade com que podemos fazer vídeo, realmente torná-lo um momento, em 2020, quando temos que fazer do vídeo um núcleo parte da nossa estratégia.

Temos que pensar nisso, pois este é um canal principal para atingir nossos usuários. Certamente, o vídeo tem sido usado por muitos anos, mas talvez sempre tenha sentido que é para essas grandes marcas, essas grandes marcas nacionais, grandes orçamentos de produção fazer algo grande e sofisticado e que realmente não vemos dessa forma. . O vídeo é apenas uma forma de comunicação.

É uma maneira de transmitir uma mensagem e, na verdade, quanto mais simples for o seu vídeo, de certa forma, até mais simplificado, mais fácil será produzir, mais natural parecerá para seus usuários, mais útil você pode fazer isso. E, na verdade, você não precisa de grandes valores de produção ou de um grande orçamento para começar a aproveitar o vídeo. Mas o que não podemos fazer, o que não devemos mais fazer, é ignorar o vídeo, ou dizer que é algo que outra pessoa está fazendo, é algo que fazemos de vez em quando, ou ah, vamos tentar.

Estamos realmente recomendando que pessoas e empresas façam do vídeo uma parte essencial de sua estratégia. Leve isso a sério. Olhe para isso em termos de como isso faz parte do meu trabalho?

Como vou alcançar esses usuários? Como vou definir o sucesso? Em que parte da minha jornada estou alcançando-os?

E então produza essas coisas e as produza regularmente. E produza-os em pequena escala para começar, mas planeje dimensionar sua estratégia de vídeo para que você realmente faça parte da conversa, de uma forma que seja útil e relevante, e para que o Google e outros possam encontrá-lo e servi-lo. Eles querem oferecer conteúdo de vídeo novo e útil o tempo todo.

E bem, se eles não conseguirem encontrá-lo conosco, eles apenas o encontrarão em um site concorrente e o darão a eles lá. Então é isso que tenho a dizer sobre isso, acho que é onde deveríamos estar. Trevin: Grandes pontos no Google, o gigante da tecnologia favorito de todos.

João: Sim!

Trevin: Certamente temos muitas coisas boas em andamento em 2020. Vocês tocaram em algumas das coisas novas nas quais estaremos trabalhando para os clientes em termos de marketing digital.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços