John: Ok, então uma das tecnologias que estou mais animado para ver crescer é a pesquisa por voz.
Portanto, a pesquisa por voz já está ao nosso redor e muitos de nós a estamos usando. Acabamos de ver a pesquisa por voz decolando em grande escala, à medida que os usuários ganham mais confiança na capacidade dos mecanismos de pesquisa e outras ferramentas de fornecer as respostas de que precisam, para ajudá-los a tomar decisões. E então você verá as taxas de adoção para pessoas que usam a pesquisa por voz e usam a pesquisa por voz até mesmo para conduzir seus negócios, para subir cada vez mais.
E será particularmente importante para empresas que fazem muito trabalho regional ou local, onde as pessoas procuram produtos e serviços que vão acompanhar e tomar medidas.
John: Então, é muito importante fazer duas coisas. Primeiro, para aprender e como, ou eu trabalho com um consultor, obter seu conteúdo otimizado e pronto para pesquisa por voz , obter as informações em seu site prontas para serem úteis para os usuários que estão usando a tecnologia de pesquisa por voz. E a segunda coisa é que muitos usuários de pesquisa por voz farão suas pesquisas em um dispositivo móvel em vez de um computador, e sabemos que é cada vez mais importante, de qualquer maneira, estarmos preparados para usuários móveis. Veja o case de sucesso da fswconsultoria.
Mas quando você tem um usuário móvel, o fato é que é muito mais provável que ele realmente faça a conversão ou entre em contato com sua empresa usando um telefone. É provável que eles liguem para você. Ao contrário do que muitos de nós podem estar mais familiarizados e mais confortáveis, são os envios de formulários e outros tipos de ações de conversão no site.
Então, se você não tem um bom processo para receber, qualificar e aproveitar os leads que chegam por telefone em seu site, até mesmo rastreá-los e entender o impacto deles em suas campanhas. O advento da pesquisa por voz e cada vez mais usuários dependendo de seus dispositivos móveis para fazer as coisas, é um bom momento para reavaliarmos como recebemos, processamos e qualificamos esses leads.
Trevin: Ah, muito legal. Jackie, o que você acha em termos de tecnologia daqui para o próximo ano?
Jackie: Sim, então eu acho, mais ou menos na mesma linha, é inteligência artificial e realmente usando isso em suas estratégias de marketing online.
Então, a inteligência artificial realmente chegou ao Google há cerca de cinco anos. Vimos uma grande mudança apenas nos últimos cinco anos, desde o preenchimento de palavras-chave, SEO, até hoje, você realmente precisa entender muito melhor seu usuário, o que ele está procurando e quando está procurando. Então, acho muito interessante o quanto o SEO evoluiu nos últimos cinco anos.
Para onde vai amanhã, os profissionais de marketing da web terão que usar todos esses bons dados de inteligência artificial para realmente entender a intenção do usuário e entregar mensagens em seus sites de uma nova maneira.