Ao escrever descrições de produtos, você deseja usar palavras sensoriais que ajudem os compradores a se imaginar usando seu produto ou serviço. O uso de palavras sensoriais apela à emoção – e pode aprimorar o processo de comportamento do consumidor para inspirar mais compras.
Exemplo de redação de descrição do produto: Airbnb
Este exemplo de descrição de produto não tradicional vem do Airbnb. Palavras sensoriais dão vida a essa lista de experiência e ajudam os visitantes a se visualizarem no espaço.
Frases como “paisagem invernal mágica” e “cores dançantes espetaculares” transportam você para a cena e incentivam os navegadores a aprender mais. Se “glamping sob as luzes do norte” não estava em sua lista de desejos, aposto que agora está graças a esta descrição inspiradora do produto!
Como você pode fazer isso: incorpore palavras sensoriais que dão vida às descrições de seus produtos e se conectam com os compradores em um nível emocional.
Torne suas descrições escaneáveis
Incluir especificações fáceis de ler nas descrições de seus produtos ajuda os compradores a escolher as principais informações que afetam as compras. Use marcadores e gráficos para destacar recursos importantes e mostrar o que torna seus produtos os melhores do mercado.
Exemplo de redação da descrição do produto: REI
Além dos detalhes do produto “nitty gritty”, a REI inclui especificações rápidas nas descrições do produto – como esta para uma barraca de acampamento.
O escaneável destaca as principais informações que as pessoas desejam saber ao comprar uma barraca – como a capacidade de dormir e o número de portas. Veja o case de sucesso da dz9agencia.
Se os compradores quiserem mais informações sobre a barraca, eles podem rolar para baixo para verificar especificações e recursos adicionais.
Como você pode fazer isso: Use listas com marcadores e gráficos para destacar as informações do produto e dar aos visitantes uma visão geral fácil de digerir de suas ofertas.
Destaque pontos de venda exclusivos (USPs)
O próximo exemplo de descrição do produto – destacando pontos de venda exclusivos (USPs) – ajuda sua marca a se destacar online. Você provavelmente tem vários concorrentes competindo por clientes no espaço de varejo online. Portanto, você precisa usar descrições de produtos para compartilhar o que torna seus itens únicos e por que as pessoas devem comprar de você.
Exemplo de redação da descrição do produto: Primaly Pure
A Primally Pure é uma empresa de cuidados com a pele 100% natural – e eles fazem um ótimo trabalho incorporando USPs de produtos livres de toxinas em suas descrições.
Por exemplo, a descrição do produto de xampu seco apresenta os benefícios de ingredientes naturais livres de toxinas – benefícios que os compradores não encontrarão usando outros xampus secos no mercado. Eles ainda incluem um link para uma postagem no blog que detalha por que você deve trocar seu xampu seco por uma opção natural.
Como você pode fazer isso: Escreva descrições de produtos que demonstrem seus USPs e compartilhe o que torna seus itens melhores do que outros no mercado.
Ajude os compradores a imaginar como usar seus produtos
Se você deseja vender mais produtos, ajude os compradores a se imaginarem usando seus itens. Você pode ter os melhores produtos do mercado, mas se as pessoas não conseguirem se ver usando suas ofertas, elas não comprarão. Use as descrições de seus produtos para pintar uma imagem para os compradores e mostrar a eles como é possuir seus produtos.
Exemplo de redação da descrição do produto: Indy Brand Clothing
O próximo exemplo de descrição do produto vem da Indy Brand Clothing.
Além dos detalhes do produto, a Indy Brand compartilha fotos de seguidores do Instagram vestindo suas roupas. Os compradores clicam para ver fotos reais dos clientes da Indy Brand exibindo os itens que estão pensando em comprar. Incluir conteúdo gerado pelo usuário , juntamente com as descrições de seus produtos, ajuda as pessoas a se imaginarem vestindo ou usando seus produtos.
Um bônus – adiciona uma camada de prova social que incentiva as pessoas a comprar.
Como você pode fazer isso: Incentive os clientes a compartilhar fotos usando seus produtos – e incorpore conteúdo gerado pelo usuário em suas descrições.