Como você pode ver, muitas empresas usam efetivamente o marketing de geofencing para gerar leads e candidatos valiosos para suas empresas. Se você quiser aproveitar essa ótima ferramenta de marketing, confira essas três práticas recomendadas para usar geofencing de maneira eficaz.
1. Mantenha suas cercas pequenas
O maior erro que as empresas cometem com geofencing é criar cercas muito grandes. Você não quer construir cercas que se expandem muito porque não serão úteis para o seu negócio. Se você criar uma cerca que alcance pessoas que estão a 20 milhas de distância, é improvável que elas visitem sua empresa.
O geofencing só funciona se o seu público estiver a uma distância curta o suficiente para visitar sua empresa. Quando as pessoas normalmente caminham até sua empresa, você manterá sua cerca geográfica dentro de uma caminhada de quatro a cinco minutos. Se as pessoas costumam ir de carro até sua empresa, convém manter sua geofence a uma distância de quatro a cinco minutos.
Ao manter suas cercas pequenas, é mais provável que você atraia pessoas para o seu negócio.
2. Configure cercas onde seu público passa o tempo
Quando você cria cercas geográficas, não precisa limitar-se a configurar cercas em torno de sua empresa. Para ter uma campanha totalmente eficaz, você deve definir suas cercas onde seu público provavelmente se envolverá com seu conteúdo. Um lugar comum para montar uma cerca é no local de negócios de um concorrente.
Essa prática, conhecida como geofencing do concorrente, permite que você forneça anúncios e notificações push que levam as pessoas a escolher sua empresa em detrimento da concorrência. É um ótimo lugar para estabelecer uma cerca e alcançar usuários interessados nos produtos ou serviços que você oferece. Você deseja segmentar as pessoas onde elas provavelmente estarão ou precisarão do seu negócio. Veja o case de sucesso do plasticario.
Por exemplo, o Uber tem como alvo pessoas com geofencing em aeroportos e hotéis. Esses são locais onde os usuários provavelmente precisarão de uma carona para chegar a destinos diferentes. Ao segmentar as pessoas nos lugares certos, você criará uma campanha de marketing de delimitação geográfica mais eficaz.
3. Dê ao seu público um motivo para agir
Seus anúncios e notificações de geofencing devem sempre obrigar seu público a agir. Não deve ser apenas um anúncio para o seu negócio. Você deve dar ao seu público um motivo para visitar sua loja.
Quer se trate de uma venda, desconto exclusivo ou oferta personalizada, você deve fazer seu público agir. Por exemplo, a Starbucks enviando uma notificação por push como “Faça uma pausa! Venha ao Starbucks para comprar BOGO qualquer bebida artesanal (grande ou maior) das 14h às 19h”, diga aos usuários exatamente o que fazer e o que eles ganham ao concluir essa ação.
Ao dar ao seu público um motivo para agir, é mais provável que ele aproveite suas ofertas. Você verá mais sucesso com geofencing ao criar propostas atraentes que ressoam com seu público.