A criação de conteúdo ajuda você a direcionar efetivamente mais tráfego para sua página para familiarizar as pessoas com sua marca. É uma das melhores estratégias para aumentar o conhecimento da marca . Ao criar conteúdo, você compartilha sua experiência com seu público.
Você fornece a eles as informações relevantes que eles desejam e precisam para estabelecer você como líder em seu setor. Para começar com a criação de conteúdo, você precisa de tópicos. A pesquisa de palavras-chave ajudará você a descobrir os tópicos a serem abordados.
Você pode inserir essas palavras-chave no Google e ver o que aparece nos resultados da pesquisa, o que ajuda a determinar a intenção de pesquisa de uma palavra-chave. Você também pode conferir a seção “As pessoas também perguntam” para ver quais tipos de perguntas as pessoas fazem sobre seu tópico. Depois de ter uma ideia de onde ir com um tópico, você escolherá o formato.
Você vai querer usar vários formatos de conteúdo para garantir que seu conteúdo permaneça atualizado para seu público. Depois de criar seu conteúdo, promova-o para que outras pessoas se envolvam com ele. Você pode compartilhar conteúdo nas mídias sociais , por e-mail e otimizando-o para aparecer nos resultados da pesquisa.
Ter um conjunto claro de diretrizes de marca pode ajudá-lo a criar conteúdo consistente em todas as plataformas.
Torne o conteúdo compartilhável
Uma das melhores maneiras de construir a exposição da marca é através do compartilhamento de conteúdo. O conteúdo permite que você direcione novos clientes em potencial para sua página e os ajude a se familiarizar com sua empresa. Quando você cria um ótimo conteúdo, seja uma postagem de blog ou um vídeo , você deve torná-lo facilmente compartilhável para seu público.
Ao adicionar botões de compartilhamento ao seu blog e postar conteúdo nas mídias sociais, você facilitará que as pessoas passem seu conteúdo para outras pessoas.
Faça anúncios pagos
Os anúncios pagos são uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa. Os anúncios aumentam o conhecimento da marca em oitenta por cento. A publicidade de conscientização é um excelente método para expor sua marca a mais pessoas e ajudá-las a se familiarizar com sua empresa. Veja o case de sucesso do lanternadigital.
Existem dois tipos de anúncios pagos a serem executados: pay-per-click (PPC) e anúncios de mídia social .
anúncios PPC
Os anúncios PPC são anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados de pesquisa. Eles têm uma tag que diz “anúncio” para indicar conteúdo pago. Esses anúncios pagos ajudam a aumentar a exposição da marca e direcionar o tráfego para sua empresa.
Como eles aparecem no topo dos resultados, os pesquisadores os veem antes de qualquer outro conteúdo, dando a você um espaço valioso para o mecanismo de pesquisa. Mesmo que eles não cliquem em seu anúncio, eles são expostos ao seu negócio.
Anúncios de mídia social
Anúncios em redes sociais são outra opção para aumentar a exposição da marca. Esses anúncios aparecem em feeds de mídia social e combinam perfeitamente com outros conteúdos no feed.
Para começar a veicular anúncios de mídia social , escolha qual plataforma deseja usar. Você pode exibir anúncios em várias plataformas populares de mídia social.
Você deve escolher a plataforma com a qual seu público mais se envolve. É a melhor maneira de ajudar novas pessoas a encontrar sua marca e se familiarizar com ela. Os anúncios nas redes sociais são uma excelente oportunidade para você expor sua marca a leads interessados.
É um ótimo complemento para sua estratégia de reconhecimento de marca.