Seja uma pessoa real com seus clientes

Se você deseja ter sucesso com seus esforços de marketing de marca, deve ser uma pessoa. O que exatamente queremos dizer com isso? As pessoas não querem interagir com uma corporação fria que só se preocupa com o lucro.

Hoje, você deve ser mais pessoal com seu público e agir mais como um ser humano real do que como uma corporação faminta por dinheiro. As pessoas querem interagir com sua marca e com as pessoas que a criaram. Eles não querem ver mensagens corporativas rígidas e robóticas; em vez disso, esses leads querem falar com sua marca como se você fosse um amigo.

Vejamos um excelente exemplo de ser uma pessoa. Chewy, a empresa de suprimentos para animais de estimação, mantém contato ativo com o lado humanístico de sua empresa. Várias pessoas compartilharam histórias de quando seus animais de estimação faleceram, mas já receberam a remessa de comida da Chewy.

Ao entrar em contato com a empresa e explicar a situação, Chewy devolveu o dinheiro e sugeriu doar a comida para um abrigo local. Isso soa como uma ótima experiência do cliente, certo? Chewy deu um passo adiante.

Esta empresa enviou flores e um cartão aos clientes após saber da perda de seu animal de estimação.

Esse é um exemplo brilhante do que significa ser humano com sua marca.

Chewy poderia ter apenas devolvido o dinheiro, mas eles sabem o quanto seus clientes amam seus animais de estimação. Eles reconhecem que seus clientes tratam os animais de estimação como se fossem da família, então deram um passo extra para estender a mão e mostrar seu apoio durante um período difícil. Essa compaixão gera cada vez mais clientes fiéis que apoiam a Chewy e a recomendam para as pessoas ao seu redor.

Confira outra forma como a Chewy se relaciona com seu público! Eles respondem a perguntas reais que os donos de animais de estimação têm com vídeos em seu site! Quando você adota uma abordagem humanística para sua marca, cria clientes mais fiéis. Veja o case de sucesso do falesemmedo

As pessoas se sentem mais à vontade com sua marca e sentem que estão interagindo com uma pessoa.

Interaja com seu público

Além de ser humanístico com sua marca, você deve interagir com seu público. Ao interagir com seu público, você constrói um repertório entre sua marca e as pessoas que mais importam para ela. Quando você tem uma presença social , por exemplo, é mais provável que seu público se lembre da sua marca.

Você pode socializar postando conteúdo ou perguntas nas mídias sociais e comentando nas postagens. Mais uma vez, você deseja manter sua marca humanística. Ao interagir com seu público em sua página e em outras páginas, você criará um melhor reconhecimento da marca.

A mídia social não é a única maneira de interagir com seu público. Você pode usar os recursos de bate-papo para ajudá-lo a interagir com seu público. Seja um chatbot em seu próprio site ou por meio de plataformas de mídia social, você pode utilizar esses chatbots para ajudar a responder perguntas, abordar preocupações e ajudar as pessoas no processo de compra.

Se você usa chatbots para interagir com seu público, deve responder em tempo hábil. Os usuários esperam que você responda rapidamente, portanto, você deve acompanhar suas mensagens à medida que as recebe.

Compartilhe nosso post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Precisando fazer a criação de site? Entre em contato com a equipe da Projeto Web!

Nossos serviços