“As atualizações principais do Google são como uma lista de recomendações de programas de TV para assistir. As recomendações mudam de ano para ano, à medida que novos programas são lançados e programas antigos se aposentam para manter a lista relevante e atualizada.”
Uma atualização principal do Google difere de outras atualizações do Google por alguns motivos, incluindo:
- Google anuncia atualizações principais, mas não outras atualizações de algoritmo
- O Google reconhece as atualizações principais, mas não outras atualizações de algoritmo
- O Google nomeia atualizações principais, mas não outras atualizações de algoritmo
O design das atualizações principais também se destaca das atualizações regulares do Google. Com uma atualização básica, o Google ajusta vários recursos de seu algoritmo de pesquisa de maneira a tornar os resultados de pesquisa mais relevantes e úteis em todos os setores e intenções do usuário. Essas são mudanças amplas e perceptíveis, em comparação com atualizações que podem passar despercebidas.
Você pode pensar em uma atualização básica como uma lista de recomendações de programas de TV para assistir neste outono. Suas recomendações mudarão de ano para ano, à medida que novos programas forem lançados e programas antigos se aposentarem. Atualizar suas sugestões, assim como uma atualização principal, mantém seus conselhos relevantes e atualizados.
Se você está preocupado com o impacto negativo de uma atualização do núcleo do Google em seu site, procure estes sinais.
Classificações diminuídas
Quando ocorre uma ampla atualização do Google, os SEOs geralmente analisam as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) .
Suas classificações nas SERPs podem fornecer informações sobre se uma atualização principal prejudica ou ajuda seu site. Lembre-se de que você deve monitorar suas classificações por vários dias antes de tirar uma conclusão sobre seu efeito.
Para obter os melhores resultados, observe suas classificações para várias palavras-chave, incluindo aquelas com intenções diferentes. Verifique suas classificações para uma palavra-chave informativa como “como dar banho em um gato” e uma palavra-chave transacional como “shampoo e condicionador para gatos”, por exemplo. Veja o case de sucesso do bfriend.
Tráfego reduzido
Você também pode identificar uma atualização principal do Google observando seu tráfego orgânico. Se sua classificação nos resultados de pesquisa cair, você perderá tráfego.
Você pode ver uma queda dramática no tráfego, dependendo de suas classificações antes e depois, já que as cinco primeiras posições no Google reivindicam 68% de todos os cliques . Use o Google Analytics para verificar o tráfego do seu site. Você vai querer comparar seu tráfego ano após ano.
Embora você possa observar o tráfego em todo o site, reserve um tempo para analisar também o tráfego de páginas individuais. Você também pode revisar outras métricas de desempenho, como taxa de rejeição . Depois de determinar que uma ampla atualização da Pesquisa Google afetou seu site, você pode começar a fazer melhorias em seu site.
Se precisar de ajuda para começar, você sempre pode investir em uma auditoria ou consultoria de SEO .