Devo escrever conteúdo curto?

Embora o conteúdo de formato longo ganhe o debate entre conteúdo de formato longo versus conteúdo de formato curto, muitos profissionais de marketing se perguntam a mesma coisa: eu nunca devo escrever conteúdo de formato curto? É uma excelente pergunta, e depende. Os seguintes tópicos de conteúdo podem funcionar bem (e até melhor) como conteúdo curto:

  • Anúncios da empresa
  • Tendências anuais da indústria
  • Artigos de opinião

Assuntos que não conseguem atingir a contagem de palavras do conteúdo de formato longo, que é de 1.200 a 2.000 palavras ou mais, também devem receber o tratamento de formato curto. Se você se deparar com esses tópicos, reavalie seu valor potencial para sua empresa e seu público-alvo.

Como escrever conteúdo longo em 3 etapas

Se você deseja começar com conteúdo de formato longo, use estas três etapas para começar sua primeira postagem:

1. Escolha seu tópico de conteúdo de formato longo

Primeiro, você quer encontrar o seu tópico. Você pode pesquisar tópicos de algumas maneiras, incluindo:

  • Navegar em fóruns do setor para ver quais perguntas as pessoas têm sobre um assunto
  • Lendo comentários ou postagens em mídias sociais para descobrir problemas
  • Explorando sites concorrentes e postagens de blog
  • Usando ferramentas como Ahrefs para descobrir lacunas em seu conteúdo e no de concorrentes
  • Compilar ideias de conteúdo com uma ferramenta de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) como o FAQFox

Ao pesquisar tópicos, verifique se eles são viáveis para formato longo, fazendo as seguintes perguntas:

  • Posso escrever de 1200 a 2000 palavras sobre este tópico?
  • Um artigo de 1.200 a 2.000 palavras sobre esse tópico oferecerá valor ao meu público?
  • Com quanto valor este artigo contribuiria para minha empresa e seus objetivos gerais?
  • Como este artigo se relacionará com os produtos ou serviços da minha empresa?
  • Quais palavras-chave este artigo poderia segmentar e qual o valor delas para minha empresa?

Fazer essas perguntas ajuda você a concentrar seu tempo, esforço e recursos nos tópicos mais valiosos. Veja o case de sucesso do radiocontrolesms.

2. Descreva seu conteúdo longo

Depois de escolher seu tópico, você pode começar a planejar seu conteúdo de formato longo, como:

  • Compilando uma lista de palavras-chave para segmentar
  • Descrevendo o artigo
  • Listar recursos para usar ou referenciar
  • Gerar uma lista de mídia ou criativos para incluir, como um vídeo

Se você estiver trabalhando com outras partes, como um designer gráfico , redator ou SEO , convém coordenar com eles. Por exemplo, se você deseja publicar o post até o final do mês, precisa que seu designer gráfico crie as imagens antes dessa data. Depois de delinear seu conteúdo de formato longo, você pode começar o processo de escrita.

Espere passar várias horas em seu formulário longo, especialmente se você for novo na escrita. Se você contratar um redator profissional , eles podem exigir apenas algumas horas.

3. Promova seu conteúdo de formato longo

Antes de publicar seu conteúdo, descreva seu processo promocional, que pode incluir:

  • Compartilhando sua postagem nas mídias sociais
  • Apresentando sua postagem para influenciadores da indústria, blogueiros ou jornalistas
  • Anunciando sua postagem com mídia social ou anúncios de pesquisa

Promover seu conteúdo pode ajudá-lo a ganhar força e exposição. Os esforços promocionais acima também ajudam você a aproveitar diferentes canais, como mídia social e pagos, para ganhar tráfego e buzz sobre seu artigo de formato longo. Usando essas três etapas, sua empresa pode começar a acessar todos os benefícios do conteúdo de formato longo.

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