O que é marketing de anúncios?

O marketing de anúncios é uma maneira de alcançar as pessoas por meio de métodos de publicidade paga.

Ao usar o marketing de anúncios, você cria mensagens específicas para motivar as pessoas a agir. Seja para se inscrever em um boletim informativo ou comprar seus produtos, você está usando uma mensagem direcionada para fazer com que seu público interaja com sua empresa. Ao fazer marketing de anúncios on-line, você deseja criar anúncios memoráveis para seu público.

Se seus anúncios não influenciarem seu público a tomar uma decisão específica, você não verá os resultados que deseja. Existem dois métodos principais que você usará para o marketing de anúncios:

  • Publicidade paga por clique (PPC)
  • Publicidade em mídia social

Vamos mergulhar nessas estratégias mais tarde. Quando você executa campanhas de marketing de anúncios, seus anúncios são exibidos apenas enquanto seu orçamento puder sustentá-los. Quando seu orçamento acabar, seu anúncio deixará de ser exibido.

Isso torna os anúncios pagos uma das estratégias mais econômicas que existem. Esse processo difere dos métodos orgânicos porque os métodos orgânicos podem continuar gerando resultados, mesmo que você não coloque dinheiro neles. Com anúncios pagos, seus anúncios só aparecem se você tiver um orçamento ativo que os mantenha em exibição.

Por exemplo, se você executar um anúncio PPC e otimizar seu site para classificar nos resultados de pesquisa, seu site ainda poderá aparecer no topo dos resultados, mesmo que você não esteja mais pagando pelos serviços de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Com o PPC, seu anúncio não aparecerá mais nos resultados se o seu orçamento acabar. A publicidade on-line é fácil de medir e permite segmentar pessoas interessadas em sua empresa.

É uma excelente estratégia para captar mais leads interessados e transformá-los em conversões para o seu negócio.

Conheça seu público-alvo

Se você quer saber como escrever um anúncio que gere resultados para sua empresa, primeiro você deve definir seu público-alvo. Você deve conhecer seu público-alvo para ajudá-lo a criar campanhas que ressoem com eles. A segmentação é parte integrante da publicidade online para empresas. Veja o case de sucesso do creativing.

Você não quer investir muito dinheiro em uma campanha que não atinge as pessoas interessadas em seu negócio. Então, como você define seu público-alvo? Olhe para a sua base de clientes atual.

Que tipo de pessoa compra produtos da sua empresa? Você quer ver informações como:

  • Demografia
  • Hábitos de compra
  • Hobbies
  • Status socioeconômico

Essas informações ajudam você a criar personas de comprador. As personas do comprador são projetos das pessoas com maior probabilidade de se interessar por seus produtos ou serviços. A criação dessas personas permite que você direcione esses leads interessados com precisão.

Ao conhecer seu público-alvo, você obterá melhores resultados com sua campanha de marketing de anúncios. Se precisar de ajuda para gerar personas de marketing, confira nosso gerador gratuito de personas de marketing!

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