Como mencionamos anteriormente, existem dois métodos de publicidade para o marketing de anúncios online. Vamos dar uma olhada em cada um desses métodos. Veja o case de sucesso do srsul.
1. Publicidade PPC
A publicidade PPC ajuda a atrair leads que estão prontos para converter. Essa forma paga de anúncio aparece no topo dos resultados da pesquisa, acima das listas de pesquisa orgânica. É a primeira coisa que seu público vê quando pesquisa.
Esses anúncios são uma maneira eficaz de gerar resultados para sua empresa. Quando mais de 45% dos cliques vão para as 3 primeiras posições do anúncio, você pode contar com esse método para direcionar mais tráfego para sua empresa. Se você deseja obter leads mais valiosos para o seu negócio, os anúncios PPC são a resposta.
Como configuro um anúncio PPC?
Para começar com o PPC, você deve selecionar palavras-chave para o seu anúncio. As palavras-chave acionam a exibição de seu anúncio em resultados de pesquisa relevantes.
A realização de pesquisas de palavras-chave ajuda você a descobrir uma infinidade de palavras-chave relevantes para o seu anúncio. Ao realizar pesquisas de palavras-chave, concentre-se nas palavras-chave de cauda longa. As palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras.
Essas palavras-chave ajudarão você a direcionar o tráfego mais valioso para sua empresa. Um exemplo de palavra-chave de cauda longa é “empresas de construção perto de Harrisburg, PA”. Essa palavra-chave é específica e indica o que os usuários esperam encontrar. Se alguém pesquisar essa palavra-chave de cauda longa, você saberá que está procurando uma empresa de construção na área de Harrisburg.
Ao otimizar para palavras-chave de cauda longa , você direcionará um tráfego mais valioso para sua empresa. Depois de selecionar suas palavras-chave, você definirá um lance para a veiculação de seu anúncio. Você definirá seu lance máximo, que é o valor que deseja gastar sempre que alguém clicar em seu anúncio.
Você pode alterar esse valor conforme necessário. O valor do seu lance e o índice de qualidade determinam o posicionamento do seu anúncio. Depois de ter sua veiculação, você lançará sua campanha.
2. Publicidade nas redes sociais
A publicidade em mídia social é a outra opção de marketing de anúncios on-line para sua empresa. Com esse método, você cria anúncios que aparecem nos feeds de mídia social das pessoas. Esses anúncios se misturam perfeitamente à linha do tempo do usuário, o que aumenta a probabilidade de os usuários clicarem em seus anúncios e interagirem com eles.
Os anúncios de mídia social são altamente segmentados, para que você alcance as pessoas mais interessadas em sua empresa. É uma excelente oportunidade para você criar um anúncio envolvente e visualmente atraente que faça com que seu público escolha sua empresa.
Como faço para configurar um anúncio de mídia social?
Se você deseja configurar um anúncio de mídia social, comece escolhendo sua plataforma.
Você escolherá quais plataformas deseja usar e verificará suas opções de publicidade. Muitas plataformas oferecem diferentes formatos de publicidade. Por exemplo, o Facebook oferece vários formatos de anúncios e canais de anúncios , incluindo fotos, vídeos, anúncios em carrossel , anúncios de apresentação de slides e experiências instantâneas.
Os anúncios de mídia social permitem que você seja específico com sua segmentação. Você pode se concentrar em direcionar seus anúncios para as pessoas mais interessadas em sua empresa. Por exemplo, o LinkedIn possui opções de segmentação extremamente refinadas que permitem atrair os candidatos certos.
Você pode segmentar pessoas com base em sua posição, tamanho da empresa, nível de educação e muito mais. Isso facilita o foco na segmentação dos leads mais interessados em sua empresa. Você não perde tempo atraindo leads que não estão interessados em seus produtos ou serviços.
Isso ajuda você a usar melhor seu orçamento para atrair leads com maior probabilidade de conversão.