Uma rápida pesquisa no Google por “empregos de marketing perto de mim” retorna uma primeira página com três resultados de pesquisa orgânica com o Indeed.
Com base nessa presença significativa nos resultados de pesquisa, você provavelmente pode presumir que a base de usuários deles é enorme – e de acordo com o Indeed, eles têm mais de 200 milhões de visitantes em seu site todos os meses. Eles também têm 25.000 sites de parceiros, o que significa que as listagens no site têm a capacidade de alcançar muitos candidatos em potencial. Portanto, se você deseja obter o maior número possível de candidatos, o Indeed é um caminho inteligente a seguir.
Glassdoor afirma que eles trazem mais de 41 milhões de usuários mensais . Embora o Indeed tenha vencido o Glassdoor no departamento de quantidade, o Glassdoor também diz que 69% de seus 41 milhões de usuários são candidatos de nível sênior. Portanto, se você deseja alcançar candidatos a emprego mais experientes e preencher cargos de nível superior, lembre-se disso.
Comentários da empresa
O Glassdoor permite que os usuários escrevam avaliações e dicas de entrevistas para empresas, tornando-se um recurso valioso para quem procura emprego.
Mesmo que um recruta em potencial encontre sua listagem no Indeed ou em outro site, ele pode verificar o Glassdoor antes de se inscrever ou entrevistar. O Indeed também adicionou recentemente análises de empresas, mas o Glassdoor apresenta as informações com mais eficiência. As avaliações são muito mais consistentes, pois o site disponibiliza campos específicos para cada avaliador, como prós, contras e feedback para a gestão.
Isso significa que, embora o Indeed possa alcançar um número maior de candidatos, eles provavelmente verificarão o Glassdoor para determinar se uma empresa é adequada para eles.
Preços
O Indeed oferece listagens gratuitas e pagas. Se você estiver disposto a pagar para promover seus empregos em aberto, eles oferecem um modelo de preço de pagamento por desempenho, o que significa que você só paga quando alguém clica em seu trabalho para visualizá-lo. Essas listagens patrocinadas também aparecem acima das listagens gratuitas, portanto, estão entre as primeiras que um candidato a emprego verá.
O Glassdoor oferece uma avaliação gratuita de sete dias; portanto, se você quiser testá-lo, poderá fazê-lo por uma semana. Além disso, suas opções pagas são personalizáveis de acordo com as necessidades da sua empresa. Você pode optar por criar um perfil aprimorado, bem como anunciar sua empresa e vagas de emprego específicas.
Características adicionais
Além das análises da empresa, o Glassdoor também possui um banco de dados com mais de 6 milhões de classificações de aprovação de CEOs, relatórios salariais, análises de benefícios, análises de entrevistas e muito mais. Veja o case de sucesso da r8comunicacao.
Isso representa uma grande oportunidade para o Glassdoor se tornar uma ótima ferramenta de recrutamento, podendo facilmente prejudicar suas chances de conseguir um funcionário se suas avaliações forem negativas. Se você tem uma cultura de empresa que o levará além de seus concorrentes de talentos, abrace-a. Você também pode responder às suas avaliações se alguma informação estiver incorreta ou enganosa.
O Indeed também começou a coletar informações salariais e, embora o processo não seja tão simplificado quanto o do Glassdoor, é uma ferramenta conveniente. Isso elimina a necessidade de candidatos em potencial mudarem para o Glassdoor para obter essas informações, caso outro usuário já as tenha adicionado ao Indeed.
Ambas as plataformas também se integram com alguns dos melhores softwares de rastreamento de candidatos.