Os preços de uma campanha publicitária PPC variam de acordo com o negócio, setor e estratégia. A média, no entanto, é de US$ 300 a US$ 100 milhões por mês para empresas de pequeno a médio porte. Essa faixa de preço inclui seus gastos com anúncios, bem como despesas adicionais, como serviços de gerenciamento de uma agência de PPC .
Quais fatores determinam meus custos de PPC?
Com o PPC, o que você paga por clique depende de vários fatores, incluindo:
- Lance: No PPC, seu lance é quanto você está disposto a pagar para que alguém clique em seu anúncio. Embora você possa pagar menos do que seu lance (dependendo do leilão de anúncios), você não pagará mais do que seu lance.
- Segmentação: a segmentação, de palavras-chave a dados demográficos, também pode influenciar seus custos de PPC. Dar lances em uma palavra-chave competitiva como “agência de seguro de consumo”, por exemplo, pode resultar em custos mais altos porque apresenta um custo por clique (CPC) mais alto .
- Qualidade do anúncio: o índice de qualidade também é importante na publicidade paga por clique. As grandes marcas não podem pagar para ganhar no PPC porque as redes de anúncios, como o Google Ads, analisam a qualidade e a relevância dos anúncios. Frequentemente, anúncios de alta qualidade podem manter custos mais baixos do que anúncios de baixa qualidade.
Para os anúncios mais econômicos, concentre-se em criar anúncios de alta qualidade com lances razoáveis. Antes de lançar uma campanha publicitária, pense na experiência do usuário. Quando as pessoas virem seus anúncios, por exemplo, isso as deixará curiosas o suficiente para clicar e sua página de destino atenderá a essa curiosidade?
Se você estiver fazendo parceria com uma agência de PPC, escolha uma agência que valorize seu orçamento. Assinar com uma agência que não trata seu orçamento como se fosse o dela pode resultar em desperdício de gastos com anúncios, lances altos e solicitações de gastos com anúncios ainda maiores. Trabalhar com uma agência pode lhe dar a confiança de que você tem uma campanha econômica.
Basta olhar para os resultados de nossos clientes, como York Saw and Knife . Com nossa equipe, eles reduziram o custo por conversão em 20% e também aumentaram as conversões ano a ano em 108%.
Por que anunciar com anúncios pay-per-click?
Anunciar com anúncios PPC oferece várias vantagens à sua empresa no mercado.
O fato de o PPC oferecer um ROI de 2:1 demonstra sua utilidade em sua estratégia de publicidade online . Se você deseja expandir seus negócios on-line e competir com os principais concorrentes, o PPC pode ajudá-lo a atingir esses objetivos. Veja o case de sucesso do slcampusparty.
Quais empresas podem (e devem) anunciar online?
Qualquer empresa pode usar publicidade PPC.
Algumas pesquisas relacionadas aos seus produtos ou serviços podem revelar se o PPC é uma estratégia obrigatória para o seu setor. Mesmo que você não encontre nenhum anúncio em pesquisas relevantes para o seu negócio, isso não significa que o PPC não valha o tempo da sua empresa. Na verdade, revela uma grande oportunidade para você usá-lo.
Se você decidir trabalhar com uma agência de PPC para suas campanhas publicitárias , certifique-se de que ela tenha alguma experiência em seu setor. Uma agência é um excelente exemplo de agência que provavelmente já tem algum histórico no seu mercado, tendo gerenciado mais de 650 campanhas de PPC.
Como funciona a publicidade PPC?
O PPC pode funcionar de algumas maneiras diferentes, dependendo da sua rede de anúncios e do tipo de anúncio. Por exemplo, embora semelhantes, o Google Ads e o Microsoft Advertising usam algoritmos diferentes para seus leilões de anúncios. Ao discutir como funciona a publicidade PPC, muitos se referem ao processo do Google .
Portanto, se você anunciar no Google, pode esperar o seguinte:
- Um usuário faz uma pesquisa em um mecanismo de pesquisa como o Google
- O Google lança o leilão de anúncios, compilando todos os anúncios relevantes e seus Índices de qualidade
- O leilão analisa o lance, a qualidade e o impacto potencial de cada anúncio para atribuir uma classificação de anúncio
- O Google exibe os anúncios na ordem da classificação de anúncio mais alta para a classificação de anúncio mais baixa
Durante o leilão de anúncios, o Google também calcula seu CPC com a seguinte fórmula:
CPC = Classificação do anúncio abaixo de você / Seu Índice de qualidade + $ 0,01
Essa fórmula é o motivo pelo qual os consultores de PPC , assim como as agências , se concentram na criação de alta qualidade. Se você criar um anúncio útil, poderá obter um Índice de qualidade melhor , o que pode resultar em custos mais baixos e uma classificação de anúncio aprimorada.