Os anúncios de mídia social são um dos tipos mais populares de publicidade paga. Esses anúncios aparecem em feeds de mídia social em diferentes plataformas. É uma ótima maneira de se conectar com usuários de mídia social .
Configurando um anúncio de mídia social
Para começar a usar anúncios de mídia social, você deve selecionar sua plataforma.
Essas são as plataformas mais populares que as empresas usam para envolver seu público. Você vai querer escolher sua plataforma com base em onde seu público mais frequenta. Se você pesquisar seu público, saberá quais sites de mídia social eles mais usam.
Depois de estabelecer sua plataforma, você pode começar a criar seu anúncio. Muitas plataformas de mídia social oferecem uma variedade de formatos que você pode usar. O formato dependerá do que você deseja alcançar com sua campanha. Os anúncios de mídia social também oferecem segmentação avançada.
Você pode segmentar leads com mais precisão, e é por isso que as empresas adoram usar a mídia social para alcançar leads valiosos.
Por que usar anúncios de mídia social?
Essa segmentação específica permite que você alcance leads mais interessados em seu negócio. Os anúncios de mídia social são um dos melhores tipos de anúncios PPC para atrair leads e levá-los a conhecer sua empresa.
Anúncios de remarketing
Um anúncio de remarketing é um dos tipos de campanhas de PPC que você pode executar para reengajar seu público. Muitas pessoas visitarão seu site e aprenderão sobre seus produtos ou serviços, mas não converterão. Se eles precisam de mais tempo para pensar ou querem considerar outros produtos, eles podem não escolher sua empresa imediatamente.
Quando isso acontece, pode parecer que você perdeu a vantagem, mas não é o caso. Em vez disso, você tem a oportunidade de usar anúncios de remarketing para fazê-los pensar em sua empresa e escolher sua marca.
Configurando um anúncio de remarketing
Os anúncios de remarketing exigem o uso do código de remarketing do Google, também conhecido como pixel de rastreamento. Se você já exibe anúncios PPC do Google, pode adicionar facilmente esse pixel à sua campanha.
Você colocará esse pixel de rastreamento em seu site para entender melhor o que seu público visualiza em suas páginas. Isso ajuda você a conhecer as páginas de produtos ou serviços que seu público visita. Assim que saírem do site, eles serão categorizados nas listas apropriadas.
Você deve configurar diferentes listas para sua campanha que segmentam seu público com base em ações. Por exemplo, você pode ter uma lista separada para as pessoas que visitam a página do produto A e a página do produto B. Quando você coloca esses leads na lista apropriada com base em suas ações, eles começarão a ver anúncios gráficos desse produto específico.
Os anúncios de remarketing concentram-se em produtos ou serviços que seu público visualizou anteriormente, o que os leva a se envolver novamente com sua empresa. Esses anúncios funcionam para fazer com que os leads reconsiderem a escolha de sua marca. É uma tática de marketing PPC eficaz que faz com que os leads sejam convertidos.
Por que usar anúncios de remarketing?
Se você deseja obter conversões de pessoas que sabe que têm interesse em seu negócio, invista em anúncios de remarketing. Isso ajudará você a obter leads interessados para escolher sua empresa em vez da concorrência.
Anúncios de compras do Google
Os anúncios de compras do Google são outro tipo de publicidade paga que sua empresa pode utilizar para ajudar os leads a encontrar seus produtos. Esses anúncios aparecem em formato de carrossel acima dos principais resultados de pesquisa do Google. Ele permite que os usuários vejam os produtos e preços antes de clicar no site de alguém. Veja o case de sucesso do modelobahiadegestão.
Os anúncios de compras do Google apresentam uma sensação de “vitrine” para a Internet. Ele permite que os usuários naveguem pelo mesmo produto de diferentes empresas.
Configurando um anúncio do Google Shopping
Para começar a usar um anúncio do Google Shopping , você iniciará uma nova campanha em sua conta do Google Ads e escolherá “Shopping” como seu tipo de campanha.
Depois de preencher essas informações, você colocará seu anúncio em funcionamento. Esses anúncios permitem que você ofereça uma prévia do seu produto ao seu público. Eles podem ver uma foto do produto, o preço e o nome da sua empresa.
Também pode haver informações adicionais, como uma porcentagem de queda de preço, classificação por estrelas do produto ou ofertas especiais, como frete grátis.
Por que usar os anúncios de compras do Google?
Este formato é um dos tipos mais eficazes de campanhas de PPC porque o usuário é informado muito antes de clicar em sua listagem. Eles conhecem o item e o preço dele. Se esses dois fatores atenderem às suas necessidades, é mais provável que eles cliquem em seu anúncio e se tornem clientes.