Os anúncios de pesquisa são os anúncios mais comuns que você verá nos resultados da pesquisa. Esses anúncios PPC aparecem na parte superior e inferior dos resultados de pesquisa no Google. Você verá esses anúncios marcados com a palavra “anúncio” para indicar conteúdo pago.
Esses anúncios contêm texto sem elementos visuais. Se você deseja criar um anúncio de pesquisa do Google, usará o Google Ads para criar e configurar seu anúncio.
Configurando um anúncio de pesquisa paga
Para criar um anúncio de pesquisa eficaz, comece escolhendo suas palavras-chave. As palavras-chave acionam a exibição de seu anúncio nos resultados de pesquisa.
Se você deseja alcançar leads que procuram seus produtos ou serviços, certifique-se de selecionar primeiro palavras-chave relevantes. As palavras-chave de cauda longa são o melhor tipo de palavras-chave para anúncios PPC. Essas palavras-chave contêm três ou mais palavras, como “empresa HVAC em Harrisburg, PA”. As palavras-chave de cauda longa são melhores para anúncios de pesquisa porque geram leads mais interessados para sua empresa e mantêm seu custo por clique (CPC) baixo.
Depois de selecionar suas palavras-chave, você entrará em um leilão para fazer um lance para o posicionamento de seu anúncio. Você definirá seu lance máximo, que é o valor máximo que deseja gastar sempre que alguém clicar em seu anúncio. O valor do lance e o índice de qualidade determinam seu posicionamento.
Índice de qualidade é como o Google avalia seu anúncio. São necessários aspectos, como relevância do anúncio e taxa de cliques, para determinar a pertinência de seu anúncio à consulta de pesquisa de um usuário. Você deseja um índice de qualidade alto para obter uma posição melhor para a palavra-chave selecionada.
Assim que tiver sua veiculação, você lançará seu anúncio de pesquisa PPC.
PS Considere adicionar palavras-chave negativas aos seus anúncios de pesquisa. Uma estação de tratamento de águas residuais fazendo PPC , por exemplo, pode excluir palavras-chave relacionadas a carreiras, para se concentrar em frases de geração de leads.
Por que usar anúncios de pesquisa paga?
Esse formato é um dos muitos tipos de campanhas de PPC que você pode executar para atrair novos leads para o seu negócio. É uma das formas mais comuns de publicidade que gera resultados positivos para sua organização. Veja o case de sucesso do vireiviral.
Exibir anúncios
Os anúncios gráficos são outro tipo de anúncio PPC que você pode usar para alcançar pessoas interessadas em sua empresa. Esses anúncios aparecem nos sites parceiros do Google. Em vez de serem anúncios de texto, esses anúncios geralmente incluem uma foto e um texto.
Esses anúncios permitem segmentar tipos específicos de pessoas que você acredita estarem interessadas em sua empresa. Você pode definir seu mercado-alvo específico ou focar em pessoas que visitaram sites semelhantes ao seu.
Configurando um anúncio gráfico
Com os anúncios gráficos, você segue o mesmo procedimento dos anúncios PPC normais. Você definirá o valor do lance para determinar quanto pagará quando alguém clicar.
A maior diferença é que você precisará fazer com que o Google aprove a cópia do seu anúncio. Siga os requisitos de imagem de anúncio do Google para garantir que seu anúncio não seja negado. Em seguida, você selecionará sites relacionados ao setor para exibir seus anúncios, pois a escolha dos locais certos garante que você alcance leads que desejam ouvir sua empresa.
Embora esses tipos de anúncios sejam executados em um modelo de CPC PPC , muitas pessoas não clicam nesses anúncios.
Por que usar anúncios gráficos?
Os anúncios gráficos são melhores para aumentar a exposição da marca e capturar leads ocasionais que tenham interesse e cliquem em seu anúncio. Se você está procurando algo que coloque sua marca na mente do seu público, os anúncios gráficos são uma ótima escolha. É um dos muitos tipos de publicidade paga que vai ajudar mais pessoas a descobrir sua marca.