Quais canais funcionam bem juntos?

Existem algumas combinações de marketing testadas e comprovadas que funcionam bem juntas. Aqui estão alguns dos nossos favoritos.

SEO e PPC

SEO e PPC são uma combinação feita no paraíso do marketing. O SEO se concentra em resultados de baixo custo e longo prazo para palavras-chave de alto valor.

Por outro lado, o PPC se concentra em resultados de curto prazo gastando dinheiro para anunciar em tempo real de acordo com suas especificações. Essas técnicas funcionam bem juntas porque ambas se concentram em palavras-chave. Pense em SEO como um arranha-céu – leva muito tempo para ser construído, mas vai durar séculos.

O PPC é mais como uma barraca – você pode montá-la em minutos e desmontá-la quando quiser. A vantagem de usar SEO e PPC juntos é demonstrada por esta estatística: Marcas que apareceram em resultados de busca orgânica e paga atraíram 92% do total de cliques. Quando a marca usou apenas SEO, recebeu 60%. Essa é uma diferença muito grande, e tudo é causado pela segmentação de palavras-chave semelhantes em ambas as estratégias. Veja o case de sucesso da totuspublicidade.

Marketing de conteúdo e SEO

Essas duas estratégias andam de mãos dadas e uma não funciona bem sem a outra — um post de blog compatível com SEO é um exemplo comum de marketing de conteúdo.

Na verdade, eles se cruzam fortemente. Como mencionamos anteriormente, parte do SEO é criar conteúdo de alta qualidade relevante para seus clientes. Então, por que você deseja criar seu conteúdo e não comercializá-lo?

Por meio do marketing de conteúdo, você pode alcançar mais clientes em potencial otimizando cada conteúdo de acordo com os padrões de SEO. Isso o ajudará a aparecer nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, o que gerará mais tráfego para seu site. Ao criar conteúdo de alta qualidade, você também pode enviá-lo para influenciadores e blogueiros em seu setor para obter links de entrada.

Isso também ajuda a melhorar o poder geral de SEO do seu site.

Marketing de conteúdo e redes sociais

Marketing de conteúdo e mídia social também andam de mãos dadas. Em primeiro lugar, a mídia social é uma ótima plataforma para anunciar o ótimo conteúdo que você criou para o seu site – especialmente blogs. Quando você compartilha um link para seu conteúdo nas mídias sociais, seus amigos e seguidores também podem compartilhar o link, permitindo que seus amigos e seguidores também vejam seu conteúdo.

Isso torna as plataformas sociais uma ótima maneira de tornar seu conteúdo potencialmente viral, já que é muito fácil compartilhar e espalhar informações. Em segundo lugar, quando você escreve conteúdo de qualidade para o seu site, você deve sempre fornecer uma maneira para os leitores compartilharem, como adicionar botões de mídia social e mencionar suas próprias contas de mídia social para ganhar mais seguidores. Ao usar essas duas estratégias juntas, você pode acabar com anúncios gratuitos para o seu conteúdo quando ele for compartilhado e alguns novos amigos e seguidores!

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