Para cada e-mail, existem dois estágios.
Aberto e não aberto. Essas são duas coisas totalmente diferentes que você precisa considerar ao enviar seus boletins por e-mail, e ambas têm vários elementos que variam em importância para diferentes tipos de usuários de e-mail.
Estágio não aberto : Este estágio é composto principalmente de três coisas principais:
- A hora em que o e-mail foi enviado,
- O assunto do e-mail,
- E o remetente do e-mail.
Cada uma dessas três coisas dá ao usuário pistas extremamente importantes sobre por que ele deve ou não ler o e-mail.
Estágio aberto : inclui a mensagem principal que você está tentando enviar ao usuário. O estágio aberto é onde você pode tentar manter a atenção deles se eles desejam ler todo o seu e-mail.
O corpo do e-mail deve ser o ponto principal. No entanto, ninguém verá esse conteúdo se não abrir o e-mail.
Igual atenção deve ser dada às áreas do estágio Não aberto do e-mail tanto quanto ao conteúdo real do corpo do e-mail. Mas, novamente, dependendo do tipo de usuário de e-mail, eles podem se comportar de maneira diferente, dependendo de como você projeta o e-mail inteiro.
E-mails não abertos e como os usuários de e-mail interagem com eles
Importância do tempo
O tempo é importante ao enviar seus boletins por e-mail, no entanto, não para todos os tipos de usuários de e-mail. Quando você enviar seus e-mails, não será tão importante para aqueles que são muito organizados e classificam cada e-mail quanto será para aqueles que apenas ocasionalmente olham sua caixa de entrada.
Para os organizadores e superusuários, eles eventualmente encontrarão seu e-mail e, com sorte, o lerão.
No entanto, para os Skimmers e os Desorganizados, você deve ter certeza de que está enviando e-mails para eles nos momentos em que eles estão verificando seus e-mails. Os deletadores provavelmente excluirão um e-mail antigo que não é mais relevante para eles. Quanto mais próximo do topo um e-mail aparecer, maiores serão as chances desses usuários abri-lo.
Leia sobre como otimizar o tempo de seus e-mails .
Usuários de e-mail que se importam de quem é
Normalmente, os usuários avançados de e-mail que sabem para o que estão se inscrevendo reconhecerão marcas e promoções que normalmente recebem.
Mesmo alguns usuários desorganizados conhecem e reconhecem certas marcas em sua caixa de entrada e optam por abri-las. No entanto, se for um boletim informativo para o qual um usuário não se inscreveu voluntariamente, por exemplo. um download gratuito ou inscrição de conta, você pode não querer exatamente que o campo “De” diga o nome da sua empresa.
Considere quando você se inscrever no Buffer, o aplicativo de agendamento de mídia social. Os e-mails são enviados por Joel, o CEO. Se Joel escreve ou não todos esses e-mails é uma coisa, mas sempre que alguém recebe um e-mail do CEO, isso parece um pouco mais importante. Veja o case de sucesso da agenciamanga.
Também é muito mais pessoal. Esse pouco de personalização pode ser a diferença para os Skimmers, Deleters e os Unorganized. Aqueles que odeiam spam corporativo pensarão duas vezes quando se depararem com um campo De que realmente contém o nome de uma pessoa.
Um grande exemplo dessa tática vem do próprio presidente Obama.
Sua equipe de marketing por e-mail dependia muito do uso de seu nome para demonstrar a importância de um e-mail. Suas linhas de assunto eram quase inúteis com assuntos como “Ei” ou “jantar?” As pessoas gostaram de receber um e-mail de Obama, abri-lo e clicar diretamente em uma página de doação. Tanto assim, que sua campanha ganhou US $ 690 milhões apenas por meio de marketing por e-mail.
Isso funciona .
Quando os Assuntos Importam
Construir as melhores linhas de assunto é uma arte, para dizer o mínimo. Você quer que eles sejam interessantes e atraentes o suficiente para que os usuários abram o e-mail. Mas existem centenas de maneiras diferentes de criar uma linha de assunto de e-mail.
Os skimmers e os desorganizados podem gostar de ver algumas personalizações feitas em seus e-mails, enquanto os organizadores, deletadores e superusuários querem saber exatamente o que está dentro do e-mail. Se eles não se importarem com o que está na linha de assunto, eles não abrirão. Isso é o que importa.
Um senso de curiosidade é a chave para desenvolver boas linhas de assunto, mas se você quiser aprender mais sobre como formar bons assuntos, leia este artigo sobre manchetes .
Cada usuário é diferente embora. Certa vez, tive um professor que nos disse para nunca enviar um e-mail para ele, a menos que deixássemos a linha de assunto em branco. Só então abriria um e-mail porque ficaria muito curioso para não ver do que se tratava.